card Cuba
A CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística) e a FUTAC ((Federação Unitária de Transporte, Porto, Pesca e Comunicação da América) pedem emergencialmente que neste momento de crise mundial de saúde por causa do novo Coronavírus (COVID-19) que o bloqueio econômico e as sanções impostas pelos EUA a Cuba acabem.
Há 60 anos, Cuba sofre com essas sanções econômicas dos EUA que impedem o seu desenvolvimento econômica e recentemente o governo de extrema direita de Donald Trump tem sido ainda mais duro contra o país.
Tais sanções são constantemente condenadas pela ONU e por diversos organismos internacionais de Direitos Humanos.
O bloqueio se mostra ainda mais grave e cruel neste momento de pandemia de Covid-19 ao impedir o acesso do país a medicamentos, equipamentos e materiais necessários para enfrentá-la. Dificulta inclusive a chegada de doações ao país.
O enfrentamento desta pandemia necessita da união de todos os povos e nações do mundo. O governo cubano mais uma vez deu um exemplo de sua solidariedade ao enviar as conhecidas Brigadas Médicas para ajudar a combater a epidemia em vários países que solicitaram, incluindo a Itália e os territórios ultramarinos franceses na América.
É fundamental que os órgãos internacionais retirem essas sanções dos EUA para que Cuba possa receber mercadorias de primeira necessidade, alimentos e medicamentos para combater a pandemia de coronavírus possa receber mercadorias de primeira necessidade, alimentos e medicamentos para combater a pandemia de COVID-19 que tem ceifado a vida de milhares em todo o mundo.
O momento agora é de união e solidariedade entre os países.
Todo apoio a Cuba, chega de bloqueio econômico EUA!
#NoMásBloqueo
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL