Coronavírus: Caminhoneiros iniciam campanha em defesa da vida e pela liberação dos pedágios

“Precisamos nos solidarizar neste momento difícil com quem está trabalhando. Estaremos toda semana aqui, distribuindo máscaras e kits de higiene (alcóol gel) para os caminhoneiros para combater o nosso maior inimigo: coronavírus”, disse Litti.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 27/03/2020
Imagem de Coronavírus: Caminhoneiros iniciam campanha em defesa da vida e pela liberação dos pedágios

Card CNTTL- Mídia Consulte

Começou nesta sexta-feira (27) uma campanha de solidariedade aos caminhoneiros que trafegam pela BR 285, localizada na cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul. 

A iniciativa reúne o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga (Sinditac) de Ijuí, a Polícia Federal e do SEST/SENAT (O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A ação conta com o apoio da CNTTL.

O presidente Sinditac de Ijuí, Carlos Alberto Litti Dahmer, diretor da CNTTL e vice-presidente da CGTB, gravou um vídeo explicando a iniciativa. 

“Precisamos nos solidarizar neste momento difícil com quem está trabalhando. Estaremos toda semana aqui, distribuindo máscaras e kits de higiene (alcóol gel) para os caminhoneiros para combater o nosso maior inimigo: coronavírus”, disse o dirigente.

Medidas governamentais e liberação dos pedágios

Litti  enfatizou a importância do trabalho dos caminhoneiros que muitos estão passando grandes dificuldades para fazer chegar os produtos básicos à mesa do brasileiro em função da restrição de atividades e serviços imposta em vários estados por causa do Coronavírus. 

“As ações do governo precisam ser de fato implementadas. Foi anunciado esse auxílio no valor de R$ 600 reais e que deve ser pago aos autônomos e para pessoas mais necessitadas”.

Liberação dos pedágios para todos

O caminhoneiro autônomo defende que neste momento de crise e pandemia pelo coronavírus as concessionárias que administram os pedágios também devem fazer a sua parte:  fechar o negócio e liberar as catracas para todos os caminhoneiros.

“Salvar as vidas agora é a parte importante, depois resolve-se a questão econômica! É  necessário que depois, economicamente, salve os caminhoneiros também.  Quem puder fique em casa. Não existe economia sem povo”, finaliza.   

Infraestrutura nas rodovias

O senador Paulo Paim (PT-RS) apresentou um projeto de lei (PLP 37/2020) para que o governo garanta as condições mínimas de infraestrutura nas rodovias para a categoria não parar. O senador Major Olímpio (PSL-SP) defendeu a isenção de pedágios para quem não tem carga e pediu apoio aos comerciantes e à população para que a categoria tenha condições de transportar alimentos e produtos essenciais.






Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: