COVID19: CNTTL orienta a manutenção do transporte para profissionais na saúde e segurança pública

A CNTTL reitera que as empresas de transporte disponibilizem aos motoristas, garantindo assim a sua segurança, equipamentos necessários para impedir a contaminação pelo coronavírus, como máscara N95, luvas e álcool gel.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 23/03/2020
Imagem de COVID19: CNTTL orienta a manutenção do transporte para profissionais na saúde e segurança pública

card: Mídia Consulte

A CNTTL orienta a todos os sindicatos rodoviários/condutores filiados a manterem em funcionamento o transporte urbano exclusivamente para os profissionais da saúde pública e segurança pública durante este período da pandemia do coronavírus.

O transporte funcionaria em formato de fretamento, percorrendo os principais corredores das regiões em horários que atendam a entrada e saída dos profissionais da saúde e segurança públicas.

Para o transporte exclusivo entrar em funcionamento, os órgãos públicos de saúde e segurança devem enviar às empresas de transporte o número de profissionais que utilizam o transporte público, itinerário e horário de entrada e saída.

A CNTTL reitera que as empresas de transporte disponibilizem aos motoristas, garantindo assim a sua segurança, equipamentos necessários para impedir a contaminação pelo coronavírus, como máscara N95, luvas e álcool gel.

"A categoria que não estiver trabalhando, fique trancada em casa. A maioria não sabe da gravidade da situação dessa pandemia no país. O Ministério da Saúde disse que a metade da população contrairá o COVID-19. Se Deus quiser, saíremos dessa situação vivos e com saúde. Pedimos a Deus que proteja as nossas famílias e oremos para as pessoas que irão trabalhar nessa pandemia", frisa Paulinho, presidente da CNTTL.

Ouça o áudio: 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email:

Filiados