Mulheres vão às ruas por justiça, democracia e contra Bolsonaro no dia 8 de março

Elas também defendem a manutenção e ampliação dos direitos e exigem justiça no caso da morte de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro (RJ) em 14 de março de 2018.

Por: Vanessa Ramos da CUT-SP
Publicação: 05/03/2020
Imagem de Mulheres vão às ruas por justiça, democracia e contra Bolsonaro no dia 8 de março

charge- Márcio Baraldi

Milhares de brasileiras sairão às ruas no dia 8 de março, domingo, para celebrar o Dia Internacional de Luta das Mulheres. Sob o lema “Mulheres Contra Bolsonaro, por nossas vidas, democracia,  direitos e justiça para Marielle, Claudias e Dandaras!”, elas tomarão as ruas do país para protestar contra o aumento do número de feminicídios, o desmonte da Previdência e o descaso do governo Bolsonaro.

Elas também defendem a manutenção e ampliação dos direitos e exigem justiça no caso da morte de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro (RJ) em 14 de março de 2018, que se tornou uma inspiração para trabalhadoras que lutam contra injustiças e por democracia. O caso ainda segue em investigação pela polícia, que não chegou a uma conclusão.

Na cidade de São Paulo, a concentração dos movimentos será a partir das 14h, na Avenida Paulista, 1853, em frente ao Parque Mário Covas.

As mulheres sindicalistas ligadas à CUT irão se concentrar no Espaço Cultural Lélia Abramo, à Rua Carlos Sampaio, 305, ao lado do Metrô Brigadeiro, a partir das 13h. De lá, partem em marcha para se somarem aos demais movimentos feministas.

“O dia 8 de março é uma data de resistência contra todas as formas de violência voltadas às mulheres. Ainda mais diante de um país cujo presidente é extremamente antidemocrático, autoritário e que tem aplicado uma agenda de retirada de direitos que destrói a vida das trabalhadoras e de toda a sociedade, a exemplo das mudanças na aposentadoria, da reforma trabalhista e do congelamento dos investimentos em áreas como saúde e educação, que hoje causam danos irreversíveis à vida da população. Nossa luta tem sido incansável neste momento e não iremos desanimar”, afirma a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT São Paulo, Márcia Viana.

Ato unificado 8 de março 2020


Onde: Av. Paulista, 1853 (Parque Mário Covas, a duas quadras do Masp)
Horário: 14h

Concentração da militância CUTista
Onde: Espaço Cultural Lélia Abramo. Rua Carlos Sampaio, 305, ao lado do Metrô Brigadeiro
Horário: 13h



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: