Denúncia do SNA faz Floripa Airport resolver problemas na infraestrutura do Aeroporto

Para a dirigente sindical Patrícia Gomes, esta foi uma vitória do movimento sindical, junto às empresas aéreas.

Por: Cláudia Fonseca, Agência Amora
Publicação: 24/01/2020
Imagem de Denúncia do SNA faz Floripa Airport resolver problemas na infraestrutura do Aeroporto

área do aeroporto com problemas - foto: Patrícia Gomes

Após meses de reivindicações e denúncias da direção do SNA (Sindicato Nacional dos Aeroviários) de Florianópolis (SC), é iniciada mudança na estrutura do Aeroporto Hercílio Luz, administrado pela  Floripa Airport. Os tetos de vidro ganham cobertura, já que sua atual disposição ocasiona luminosidade e calor excessivo, resultando em erros nos procedimentos e mal estar nos funcionários do check-in.

Segundo o SNA, para que a mudança ocorresse foi necessário um longo processo. A diretora do SNA Patrícia Gomes buscou, inicialmente, apoio do Sesmet (Setor de Segurança do Trabalho) do aeroporto e das companhias aéreas. Juntos contactaram um perito que concluiu no laudo luminosidade e calor muito acima do permitido pelas normas da segurança do trabalho.



Foto: Patrícia Gomes - Dino Santos/Mídia Consulte

 

O Sindicato encaminhou documento à Floripa Airport, mas diante do descaso da entidade em resolver a situação, foi feita uma denúncia aos órgãos MPT (Ministério Público do Trabalho) e CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), além da mobilização da categoria aeroviária e imprensa.

Após todo esse processo, no final de janeiro a Floripa Airport iniciou as mudanças necessárias na infraestrutura do aeroporto. Para a dirigente sindical Patrícia Gomes, esta foi uma vitória do movimento sindical, junto às empresas aéreas.

“Isso mostra nossa força, quando nos unimos em confiança mútua para melhorar o ambiente laboral da categoria”, declara a sindicalista.

Ela faz um alerta aos profissionais aeroviários sobre a importância de observar o local de trabalho e comunicar os dirigentes sindicais sobre possíveis desvios nas normas da segurança do trabalho.

“Trabalhar nos aeroportos requer muita responsabilidade. Realizar nossas atividades com conforto mínimo é primordial. Não deixe de informar a/o representante do SNA de sua base sobre possíveis irregularidades”, conclui a dirigente.


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: