Brasília: Em defesa dos empregos e da soberania, centrais sindicais farão grande ato no dia 30 de outubro

A concentração será a partir das 10h, no Teatro Nacional e deve terminar ainda na parte da manhã em frente ao Congresso Nacional

Por: Redação CNTTL com CUT
Publicação: 28/10/2019
Imagem de Brasília: Em defesa dos empregos e da soberania, centrais sindicais farão grande ato no dia 30 de outubro

Foto: CUT

Nesta quarta-feira (30) será realizado em Brasília ato em Defesa da Soberania, Direitos e Empregos. Além das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, as principais centrais sindicais do país – CTB, Força Sindical, UGT, CSB e Intersindical - também aderiram ao movimento. A concentração será a partir das 10h, no Teatro Nacional e deve terminar ainda na parte da manhã em frente ao Congresso Nacional.

A unidade entre as centrais e os movimentos sociais é fundamental para a luta contra as medidas neoliberais, privatistas e de ataques aos direitos da classe trabalhadora que começou com o golpe de 2016 e se agravou com a eleição do governo de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL), que indicou para o Ministério da Economia, o banqueiro Paulo Guedes.

“Bolsonaro já mostrou que não tem competência para ser presidente do país e também já provou de que lado ele joga. A classe trabalhadora está unida para enfrentar este inimigo em comum, que está queimando direitos, entregando nossas riquezas, nossas empresas públicas e ainda não apresentou nenhum projeto para gerar emprego e renda”, afirmou o presidente da CUT Sérgio Nobre. 

Mobilização

Caravanas dos estados mais próximos de Brasília, como São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Bahia estão sendo organizadas.

Na programação da mobilização está prevista uma marcha que vai passar por vários ministérios, entre eles o de Minas e Energia, da Educação e principalmente o da Economia.


Redação CNTTL

Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa:Viviane Barbosa MTB - 28121 
WhatsApp Redação: (11) 96948-7446


Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Modalcast https://spoti.fi/2YAFWKn #Episódio 4

Mídia

Filiados

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: