São Paulo: CET volta atrás e cumpre Acordo Coletivo de Trabalho dos agentes de trânsito

Decisão aconteceu após categoria aprovar paralisação na quarta-feira (16)

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 04/10/2019
Imagem de São Paulo: CET volta atrás e cumpre Acordo Coletivo de Trabalho dos agentes de trânsito

Reno Alê, presidente do Sindviários - foto: Sindicato

Depois de informar que não cumpriria o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo anunciou na tarde desta sexta-feira (4) que o Acordo, aprovado em assembleia, será assinado. 

Essa resposta aconteceu após a empresa tomar conhecimento da decisão soberana da categoria que havia aprovado em assembleia geral, no dia (3), na Câmara Municipal, paralisação no dia (16).

Os agentes de trânsito haviam decidido pela greve em protesto à decisão da CET que se recusava assinar o Acordo, que garantia o pagamento do reajuste salarial de 4,99% e a manutenção dos direitos conquistados. 
 
Segundo nota do Sindviários, a empresa informou que teve “bom senso” e liberou a CET e a  SPtrans para assinarem o ACT conforme havia sido negociado e aprovado em assembleia.

Luta faz a Lei
Em nota, o Sindicato destaca que essa mudança de postura da CET só foi possível graças à força das trabalhadoras e trabalhadores, aliada à união dos sindicatos e das representações da CET e SPtrans. 

“Também tivemos o apoio político de alguns vereadores e o bom senso da prefeitura que resultou na revisão da negativa da Junta Orçamentário-Financeira da CET (JOF)”, destaca trecho da nota do Sindicato.

Assinaturas 
Segundo o Sindviários, ainda não foi definido o dia que será realizado os pagamentos dos valores retroativos dos salários e benefícios, sendo certo que, a data máxima legal para isso, é no final do mês de outubro. 

Também assinarão o Acordo Coletivo de Trabalho - 2019 com a CET e a SPTrans os sindicatos dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP)  e de Fiscalização dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo (Sindificot).

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: