#2CongressoFUTAC - CNTTL e Venetur celebram parceria de turismo popular para classe trabalhadora

O Programa foi idealizado pelo presidente Nicolás Maduro e propiciará aos visitantes conhecerem a importância ecológica e os valores culturais populares.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 27/09/2019
Imagem de #2CongressoFUTAC - CNTTL e Venetur celebram parceria de turismo popular para classe trabalhadora

O presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia e diretor da CNTTL, Hélio Ferreira e Ricardo Maldonado, Secretário Geral da FUTAC - foto: Francine Scudeler

O Secretário Geral da Federação Unitária de Transportes da América Latina e o Caribe (FUTAC), Ricardo Maldonado, anunciou nesta sexta-feira (27) durante o 2º Congresso Regional da América o programa: “Turismo com Classe para Classe Trabalhadora”, uma iniciativa da Venetur, empresa estatal do governo Bolivariano da Venezuela.

O Programa foi idealizado pelo presidente Nicolás Maduro e tem o objetivo de promover o turismo com atividades comunitárias e sociais, que permitam aos visitantes conhecerem a importância ecológica e os valores culturais populares.

"A visão do processo revolucionário do nosso presidente Trabalhador, Nicolas Maduro, é promover políticas dirigidas ao setor de turismo com uma atividade comunitária e social, que ajude alavancar a economia popular, além de ser uma oportunidade de desfrutar de nosso patrimônio turístico", disse a presidenta da Venetur, Leticia Cecília Gómez Hernández,  em nota enviada ao Congresso.

O Programa nasceu em Caracas, capital da Venezuela, após uma reunião de sindicatos de trabalhadores de esquerda e progressistas, como uma alternativa anti-imperialista, que estimula os esforços e os ideais dos movimentos sociais e populares.

Convênio

A CNTTL e a Venetur irão celebrar um convênio, no qual os trabalhadores e trabalhadoras em transportes poderão aproveitar suas férias e conhecer mais sobre a cultura e o patrimônio venezuelano.

A Confederação representa cerca de 2, 8 milhões de trabalhadores empregados e autônomos do ramo de transportes rodoviários/condutores, portuários, ferroviários, metroviários, sistema viário, taxista, moto-taxista, caminhoneiros e setor aéreo no Brasil.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: