#2ºCongressoFUTAC Plataforma online Modal Cursos capacitará dirigentes sindicais dos transportes para o enfrentamento diário 

O presidente da CNTTL, Paulinho, fez uma apresentação da plataforma desenvolvida pela empresa Mídia Consulte

Por: Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 27/09/2019
Imagem de #2ºCongressoFUTAC Plataforma online Modal Cursos capacitará dirigentes sindicais dos transportes para o enfrentamento diário 

Paulinho apresenta a plataforma Modal Cursos aos 150 delegados e delegadas presentes

Com o slogan, “Capacitar e Empoderar Lideranças”, foi lançada no 2º Congresso Regional da América da FUTAC (Federação Unitária de Transporte, Porto, Pesca e Comunicação da América) a Startup  Modal Cursos - primeira plataforma online de cursos à distância, EAD, direcionada aos trabalhadores e trabalhadoras em transportes de todo o país. 

O lançamento aconteceu, no dia 27 de setembro, em Sorocaba-SP, para cerca de 150 dirigentes dos sindicatos de trabalhadores em transportes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela, Panamá, Equador, Cuba e Espanha.

Na ocasião, o presidente da CNTTL, Paulo João Estausia, Paulinho, fez uma apresentação da plataforma de cursos online, desenvolvida pela empresa Mídia Consulte, que atende a Confederação há 15 anos, para os delegados e delegadas latino-americanos participantes.

"O que a gente mais precisa é a qualificação do dirigente sindical, fundamental para enfrentar os desafios colocados nos dias de hoje. As coisas vão evoluindo e nós precisamos acompanhar. A Mídia Consulte atendeu uma solicitação nossa e desenvolveu esses cursos e vocês também podem propor também outros temas", destacou Paulinho.

Sobre a Modal Cursos 

A missão da Modal Cursos é capacitar e empoderar lideranças, trabalhadores e trabalhadoras do ramo dos transportes para que possam dar respostas ao novo mercado de trabalho que está em constante transformação.

A plataforma oferece inicialmente aos trabalhadores cinco cursos: Comunicação/Expressão e Oratória; Comunicação Sindical, Marketing Digital e Redes Sociais; Sociedade de Controle (que irá abordar as fake-news e governança algorítmica); O Futuro do Trabalho e os desafios para organização sindical, Saúde do trabalhador e trabalhadora do transporte e  Empoderamento Feminino.  Em breve, serão implementados mais temas, como Ciências Sociais, Economia entre outros. 

O objetivo é trazer mais temas para o desenvolvendo dos (as) trabalhadores (as). O primeiro curso disponível na plataforma será o Comunicação/Expressão e Oratória, ministrado pela educadora e socióloga, Vera Ciampone. 

Facilidade
Com a Modal Cursos, qualquer um, em qualquer lugar, por meio de celular, tablet ou computador, poderá se conectar aos formadores e formadoras, que ajudarão a todos e todas alcançarem suas metas e aprimorarem os conhecimentos.

A plataforma possui recursos tecnológicos, seguros e eficientes, que irão disseminar a cultura da aprendizagem, que é um processo contínuo.

Conteúdo de qualidade a preços populares

A venda dos cursos para o público dos transportes será em formato de pacotes mensais ou apenas individuais, para que cada entidade possa usufruir, de acordo com a suas possibilidades. Todos os cursos estarão disponíveis a preços populares. 

Metodologia 

O aluno (a) escolherá um curso específico, fará seu cadastro na Modal Cursos e receberá uma senha que deverá ser validada via celular ou e-mail.

Após o cadastro, ele terá acesso às aulas. Cada usuário terá um perfil personalizado, que terá controle sobre pagamento, faturamento e preferências/tutoriais com dicas para uso da plataforma. O aluno terá uma interação com os formadores, que responderão as dúvidas em até 24 horas.

Cada curso online será dividido em módulos, com recursos em vídeo produzido com alta tecnologia e qualidade audiovisual. Ao final de cada aula, o aluno deverá desenvolver atividades correspondentes ao módulo.
Todas as atividades envolvidas serão submetidas a avaliação dos formadores, que darão notas de desempenho. O aluno terá à disposição todo o material de apoio para estudo.

A Modal Cursos foi inspirada nas plataformas de cursos EAD da Universidade Federal do ABC (UFABC) e do Moodle USP e desenvolverá a metodologia de aprendizagem construtivista de Paulo Freire e Levi Vygotshy


Formadores e Formadoras 

As aulas serão ministradas por formadores e formadoras especialistas nos assuntos, com mestrado, educadores do Dieese e com larga experiência e vivência na formação sindical, são eles: 

Vera Ciampone, socióloga, educadora, palestrante e especialista em desenvolvimento da comunicação e expressão oral. 

Claudia Lima, psicóloga e especialista em saúde do trabalho.

Débora Cavalcanti, trabalhadora aeroviária,  educadora, palestrante e docente de curso superior. 

Vera Ciampone, socióloga, educadora, palestrante e especialista em desenvolvimento da comunicação e expressão oral. 

Viviane Barbosa,  consultora de comunicação digital, jornalista profissional há 20 anos;  pós-graduada em Comunicação persuasiva e  Marketing pela Cásper Líbero; em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP e cursou disciplinas como aluna especial no mestrado acadêmico da ECA-USP.

Gislene Madarazo - Jornalista formada pela Universidade São Judas. Trabalha na Imprensa Sindical desde 1989. Também trabalha na comunicação das Redes Sindicais AkzoNobel, Grupo Solvay, CBC/Taurus, Votorantim e Faber-Castell.

Bartira Betini -  
Jornalista há 24 anos é formada pela Cásper Líbero com pós graduação na PUC/SP. Comanda a Betini Comunicação há 10 anos.  Possui passagens pelos principais veículos de comunicação do País e foi assessora de imprensa na Federação dos Trabalhadores do Ramo Químicos da CUT do Estado de São Paulo ( Fetquim).

William Cezar - consultor de Projetos e Negócios, especialista em Comunicação e Marketing Digital e pós-graduado em Tecnologia da Informação. 
 

#VemPraModalCursos - Matricule-se: www.modalcursos.com.br



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: