CNTTL parabeniza CUT pelos 36 anos de luta e resistência em defesa dos trabalhadores e do Brasil

A Confederação tem orgulho de fazer parte dessa história há 30 anos

Por: Redação CNTTL
Publicação: 28/08/2019
Imagem de CNTTL parabeniza CUT pelos 36 anos de luta e resistência em defesa dos trabalhadores e do Brasil

Arte: Mídia Consulte/ Foto: CEDOT/CUT

Nesta quarta-feira (28), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) celebra 36 anos de lutas e conquistas em defesa  dos trabalhadores e trabalhadoras e do Brasil. A CNTTL/CUT/CTB tem orgulho de fazer parte dessa história há 30 anos. 

A CUT nasceu em 28 de agosto de 1983, quando o Brasil se encontrava no auge da ditadura militar e mergulhando em uma profunda crise política e econômica.

Diante desse cenário, com arrocho salarial e desvalorização da classe trabalhadora e, em meio a essa conjuntura, o trabalhador ansiava por representação e organização na luta.

36 anos depois, a entidade se destaca como a maior Central da América Latina e a quinta maior do mundo, e representa milhares de trabalhadores do campo, da cidade, do setor público e privado. A CUT despontou com ao longo dos anos como protagonista dos maiores enfrentamentos no Brasil e as mobilizações trouxeram transformações significativas para a história do país, tanto no âmbito político como econômico e social.

Fortalecimento da luta

Nos últimos anos, mesmo em meio às tentativas de enfraquecer sua luta, a CUT se mantém resistente lutando sempre pela ampliação dos direitos conquistados em enfrentamentos históricos e pela manutenção pelo Estado democrático ? o que envolve a liberdade do presidente Lula, preso injustamente há mais de 500 dias.

Além disso, a CUT segue firme no enfrentamento ao governo de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL), que está promovendo um ataque feroz aos direitos conquistados com muita luta em todos esses anos, além dos ataques direcionados à organização sindical e à democracia.

Somos fortes, somos CUT!

 

 

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: