SP: Sindicato Nacional dos Aeroviários se reúne com a Swissport para debater demissões e irregularidades trabalhistas

Empresa ficou de analisar demandas apresentadas pelos sindicalistas

Por: Agência Amora/SNA - Edição CNTTL
Publicação: 12/08/2019
Imagem de SP: Sindicato Nacional dos Aeroviários se reúne com a Swissport para debater demissões e irregularidades trabalhistas

divulgação

Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) participaram de reunião com a Swissport para debater demissões em massa praticadas pela empresa e verbas rescisórias. O encontro aconteceu no dia 30 de julho, em São Paulo. 

Segundo o Sindicato, além da dispensa de funcionários, foram questionadas outras irregularidades trabalhistas cometidas na gestão da prestadora de serviços em diferentes aeroportos do país. De acordo com a Swissport, as pautas apresentadas durante o encontro são novidade para Andrea Neto, que assumiu o cargo de direção de Recursos Humanos há quatro meses.

A reunião também debateu condições insalubres nos vestiários e banheiros do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro (RJ): a manutenção é responsabilidade da administradora do Rio Galeão. Denúncia de assédio moral cometido por um dos novos gerentes do Rio de Janeiro: a direção se mostrou surpresa e vai averiguar o caso. Perseguição de dirigentes sindicais: o caso vai ser averiguado. Horas extras dos part-times: a prestadora de serviços reconhece não poder exigir horas extras permanentes e se compromete em corrigir descontos equivocados. Periculosidade no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória (ES): novo escritório jurídico vai ser acionado para resolver as pendências.Descontos equivocados no contracheque dos profissionais de Vitória: a questão vai ser averiguada.

De acordo com o Sindicato, a terceirizada ficou de analisar com calma as questões levantadas pelos dirigentes sindicais, incluindo irregularidades no processo demissional, para debater possibilidades em próximo encontro.

Participaram da reunião com Andrea Neto, nova diretora de Recursos Humanos e Luciana Oliveira, diretora do departamento jurídico. Representaram o Sindicato Luiz Pará, Selma Balbino e Ricardo Gentil, respectivamente presidente, diretora e assessor jurídico do Sindicato.

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: