Pará: Sindtran se solidariza com deputado hostilizado em supermercado de Belém

Homens xingaram parlamentar e ameaçaram "Esses vermelhos têm que morrer"

Por: Redação CNTTL
Publicação: 04/07/2019
Imagem de Pará: Sindtran se solidariza com deputado hostilizado em supermercado de Belém

O Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito do Estado do Pará (Sindtran) divulgou nota em apoio ao deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) , ex-prefeito de Belém, que foi hostilizado no dia 1º de julho por dois homens em um supermercado da capital paraense.

Segundo o parlamentar, um deles teria feito uma ameaça: "Esses vermelhos têm que morrer". Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver um homem de camiseta verde aos gritos, xingando o parlamentar e sendo contido fisicamente por outras pessoas que estavam no local. Confira a seguir a nota do Sindtran:

 

O SINDTRAN-PA, através desta nota pública, vem repudiar as agressões covardes contra o Deputado Federal Edmilson Rodrigues, na segunda (01/07), em um supermercado na cidade de Belém.

 

Além das agressões verbais proferidas por dois homens (já identificados), Edmilson sofreu grave ameaça de morte, quando um deles, aos gritos, disse: "esses vermelhos têm de morrer".

 

Felizmente no momento das agressões, várias pessoas, em solidariedade, saíram em defesa de Edmilson, protegendo-o dos agressores insandecidos. Que certamente serão processados e responderão na justiça pelos seus atos.

 

Edmilson Rodrigues sempre foi um dos parlamentares de maior destaque do campo progressista no país, sendo o Deputado Federal mais votado nas últimas eleições no Pará.

 

Para o SINDTRAN/PA, Edmilson Rodrigues sempre esteve ao lado dos trabalhadores, notadamente dos Servidores e Servidoras do DETRAN/PA, nas inúmeras lutas e conquistas da categoria. Foi um dos poucos parlamentares que sempre esteve presente em nossas greves contra o arrocho salarial e a retiradas de direitos, denunciando o sucateamento e a privatização da Autarquia.

 

Temos a convicção de que Edmilson Rodrigues é um Bravo e Incansável defensor dos direitos da classe trabalhadora e dos excluídos, portanto merece todo o nosso respeito e admiração.

 

Vale lembrar que todo parlamentar tem suas atividades tanto no congresso como em suas bases estaduais e que nada justifica ameaças e agressões.

 

Vivemos tempos sombrios e de cólera, quando odientos filhotes e viúvas enlouquecidas da ditadura decidiram sair do armário para destilar ódio e agredir quem luta por um país livre e soberano.

 

Adoecidos da mente e da alma camuflam suas hipocrisias e vassalagem às velhas oligarquias golpistas e corruptas que, há séculos, revezam-se nos podres poderes.

 

Não vamos aceitar que o ódio e a tentativa de linchamento moral se tornem práticas cotidianas na combalida democracia brasileira; menos ainda que a truculência derrote nossa democracia e milhares de votos que legitimaram o mandato de um parlamentar.

 

Fascistas não passarão!

 

Toda solidariedade ao Companheiro Professor e Deputado Edmilson Rodrigues!

 

Diretoria do SINDTRAN-PA

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: