SP: Sindviários segue percorrendo a base para atualizar agentes de trânsito sobre andamento da negociação com a CET

Empresa fez nova proposta para a categoria

Por: Redação CNTTL com Sindviários
Publicação: 25/06/2019
Imagem de SP: Sindviários segue percorrendo a base para atualizar agentes de trânsito sobre  andamento da negociação com a CET

reunião com os trabalhadores

A direção do Sindiviários (Agentes de Trânsito do Estado de São Paulo) está percorrendo toda a base para atualizar os trabalhadores sobre o andamento da negociação do acordo Coletivo de Trabalho 2019 com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET/SP).

Nesta semana foi a vez de visitar a Gerência de Engenharia (GET SO) e Complexo Bela Cintra, na capital paulista. 

Negociação CET

Em rodada de negociação entre a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET/SP) e o Sindiviários,  no último dia 4 de junho, a empresa fez uma nova proposta: reajuste salarial de 4,99%,  vale-alimentação, vale-refeição, auxílios transporte, educação e educação especial: 4%; Programa de Participação nos Lucros (PPR), vale cultura, adicional de campo: zero %.Outro item, como 13º vale-alimentação será avaliado.  

Segundo o Sindicato, a empresa ressaltou que, após a avaliação de fluxo de caixa, não será possível a mudança da data dos pagamentos e solicitou a alteração da cláusula da Indenização Peculiar, tirando do texto o trecho referente à extinção de contrato de trabalho (aposentadoria compulsória), pois já existe uma pacificação jurídica que impede a demissão dos trabalhadores que obtêm o benefício.

Base

O Sindviários representa mais de 10 mil trabalhadores na  Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (TRANSERP),  Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba – Transporte e Trânsito (Urbes),  Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) Santos e São Paulo. Na Campanha Salarial deste ano estão sendo debatidas apenas as cláusulas econômicas. A data-base da categoria é 1º de maio.

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: