71% dos caminhoneiros são a favor da greve geral do dia 14/6

A pesquisa foi realizada pela Fundação Perseu Abramo em locais de grande concentração de motoristas de caminhão, como postos de combustíveis, áreas portuárias e oficinas mecânicas especializadas

Por: Redação CNTTL com Fundação Perseu Abramo
Publicação: 11/06/2019
Imagem de 71% dos caminhoneiros são a favor da greve geral do dia 14/6

foto: Google

Cerca de  71% dos caminhoneiros são favoráveis a uma nova greve do setor. É o que aponta uma pesquisa de opinião realizada pela Fundação Perseu Abramo, entre os dias 2 e 18 de maio. Foram entrevistados 648 caminhoneiros, em 44 cidades.

As entrevistas foram feitas em locais de grande concentração de motoristas de caminhão, como postos de combustíveis, áreas portuárias e oficinas mecânicas especializadas.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), que representa 700 mil caminhoneiros, anunciou adesão à Greve Geral contra a Reforma da Previdência, os cortes nos recursos da educação e desemprego nesta sexta-feira (14).

A pesquisa da Perseu Abramo identificou também queda de apoio a Bolsonaro na categoria. Entre os entrevistados que afirmaram ter votado no atual presidente no segundo turno, 12,5% já avaliam o presidente como ruim e péssimo e 34,3% avaliam como regular. Leia o relatório da pesquisa com caminhoneiros

A pesquisa foi feita pela Rede Nacional de Pesquisadores Associados, uma iniciativa da Fundação Perseu Abramo que tem como propósito formar um painel de pesquisas e levantamento de dados em âmbito nacional, que seja capaz de subsidiar análises sobre os mais diversos temas de interesse da instituição, tendo foco em questões sociais, políticas e econômicas.

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: