Porto Alegre: Sindicato dos Aeroviários completa 34 anos de história e destacam importância da representação sindical

Em nota, a entidade destaca que encontra-se em um momento em que, sem o apoio dos trabalhadores, poderá enfrentar problemas ainda mais difíceis do que já enfrentou

Por: Redação CNTTL com Aeroviários de Porto Alegre
Publicação: 28/05/2019
Imagem de Porto Alegre: Sindicato dos Aeroviários completa 34 anos de história e destacam importância da representação sindical

Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre - foto: Sindicato

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre celebra neste ano 34 anos de fundação e história. A entidade atravessou diversos períodos da aviação, já lidou com diferentes obstáculos na busca pela conquista de direitos para os trabalhadores, sobreviveu aos diferentes regimes econômicos enfrentados pelo país e chega, agora em 2019.

Foram lutas pelo pagamento para os aposentados do Aerus, dezenas de campanhas salariais com reposição da inflação e ganho real, uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) única e rica em direitos para os trabalhadores, um trabalho de assessoria jurídica que rendeu muitos frutos para toda a categoria, uma gestão financeira que serve de exemplo para diversas entidades sindicais em todo o país e muitas outras lutas e conquistas. 

Mas, apesar da rica história, permeada de realizações, hoje a entidade atravessa um diferente momento, esse de dificuldades financeiras que ocasionam, entre outras consequências mais graves, o cancelamento da festa de aniversário da entidade, que seria realizado no dia 1° de junho.

Em nota, o Sindicato destaca que se transformou, amadureceu e estabeleceu-se como uma entidade forte por meio das lutas que travou, mas encontra-se em um momento em que, sem o apoio dos trabalhadores, poderá enfrentar problemas ainda mais difíceis do que já enfrentou. 

Com quase três décadas e meia de história, a entidade que representa toda a categoria aeroviária de Porto Alegre passa por um momento em que, caso não seja acolhida pelos trabalhadores do aeroporto, deverá reformular drasticamente seus serviços, sua sede, seu quadro de funcionários e seus convênios.

“Pedimos que nesta data importante pra todos nós que a categoria repense o que quer para o Sindicato que a representa, se quer uma entidade fortalecida ou se acredita não precisar dessa representação. Nós provamos através das nossas conquistas que merecemos a confiança dos trabalhadores. Hoje dependemos exclusivamente dos aeroviários do aeroporto para sobrevivermos. A continuidade das lutas por reajuste salarial, manutenção e conquista de direitos dependem exclusivamente do apoio que receberemos,” afirmam os diretores do Sindicato.

O Sindicato parabenizou todos os associados. “Essa história é a nossa história”, pontuam os dirigentes sindicais. A CNTTL também parabeniza os 34 anos de história, conquistas e lutas do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre.
 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: