CNTTL participa de reunião com Centrais Sindicais que debatem adesão ao Ato em Defesa da Educação no dia 30 de maio

Estudantes e professores anunciam novos protestos contra os cortes de verbas para universidades públicas anunciado pelo governo Bolsonaro

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL com CTB e CUT
Publicação: 20/05/2019
Imagem de CNTTL participa de reunião com Centrais Sindicais que debatem adesão ao Ato em Defesa da Educação no dia 30 de maio

Paulinho em reunião com as centrais sindicais - foto: divulgação

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL-CUT/CTB) participou na segunda-feira (20) de uma reunião organizada pela CUT, CTB e  demais centrais sindicais –  CGTB, Força Sindical, Intersindical, UGT, Nova Central -- na sede do Dieese, em São Paulo. Participaram pela CNTTL, o presidente, Paulinho, e os diretores Marcílio e Wagner Menezes (Marrom).

Na ocasião, os dirigentes das centrais sindicais orientaram as entidades filiadas a intensificarem as manifestações convocadas para o dia 30 em todo o país pela UNE (União Nacional dos Estudantes) em defesa da Educação e contra os cortes de verbas para universidades públicas e contra a Reforma da Previdência propostas pelo governo Bolsonaro.

Os sindicalistas avaliaram como um grande êxito a greve nacional da Educação e os atos promovidos no dia 15 de maio contra a reforma da Previdência e os cortes nas universidades e estão confiantes na continuidade das mobilizações, que terão um ponto alto no dia 14 de junho com a greve geral que está sendo convocada pelas centrais sindicais e os movimentos sociais.

Para Paulinho, o ramo dos transportes, mais uma vez, dará a sua contribuição se somando a essa importante luta da educação, que é de todos, e também está organizará o ramo para aderir à greve geral do dia 14 de junho.

"No dia 4 de junho, das 13h às 19h, na sede da CUT no Brás realizamos uma reunião ampliada com os nossos sindicatos e federações filiadas dos modais rodoviário, portuário, ferroviário, metroviário, sistema viário, taxista, moto-taxista,  aéreo  e de cargas para debatermos a nossa participação nesse movimento grevista contra essa Reforma da Previdência, que se for aprovada, prejudicará a classe trabalhadora e os mais pobres", disse ao Portal da CNTTL.

No final da reunião, as centrais anunciaram que irão promover plenárias estaduais unificadas para preparar a greve geral, que também deve contar com a solidariedade e o apoio ativo dos estudantes, religiosos e movimentos sociais reunidos nas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. 

 

 

 

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: