Sina vê com preocupação criação de nova estatal aeroportuária e alerta categoria

Medida Provisória (MP) 866/2018 está em discussão no Congresso Nacional

Por: Redação CNTTL com Sina
Publicação: 23/04/2019
Imagem de Sina vê com preocupação criação de nova estatal aeroportuária e alerta categoria

divulgação

O Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) vê com preocupação a criação da empresa Nav Brasil, Medida Provisória (MP) 866/2018,  e, consequentemente, da migração de trabalhadores da Infraero além dos profissionais de navegação aérea.

Para o Sindicato, é preciso garantir as vagas na nova empresa para todos os níveis de trabalhadores da Infraero. “Assim como é preciso garantir que, dependendo do modelo de migração, possa ser atrelado o CNPJ da Infraero à existência da Nav Brasil”, destaca.

O Sina vem discutindo, com todos os atores desse projeto, sobre a possibilidade de migração via cessão, inclusive para os empregados da navegação aérea. “Dessa forma, a migração do passivo trabalhista desses profissionais para a Nav Brasil não ocorreria. Em contrapartida, a nova empresa de navegação aérea teria mais caixa para absorver os demais empregados, como PSAs, técnicos e profissionais especializados”, alerta a entidade.

Em vídeo, o diretor de Saúde do Sina, Nilson Leal, controlador de voo da Infraero, fala sobre o andamento da MP. Ele alerta a categoria para não cair no modismo nefasto e desleal das fake news.

“Todos aeroportuários e qualquer movimento para salvar os nossos empregos e garantir nossos direitos coletivos terá que ser voltado para todos os postos de trabalho da Infraero, sem exclusividades, tampouco elitismo”, salienta a direção do Sindicato.

Para o Sindicato, a primeira providência em um naufrágio é salvar o navio. E a Infraero precisa continuar viva. “Vamos blindar o CNPJ da empresa e estaremos fazendo a justiça que a nossa Infraero necessita e merece, sem viajar na maionese”, finaliza.

Confira o vídeo   

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: