CNTTL apoia fim da dupla função para motoristas de transporte coletivo

Participe da Consulta pública do Senado

Por: Redação CNTTL
Publicação: 26/03/2019
Imagem de CNTTL apoia fim da dupla função para motoristas de transporte coletivo

Arte: Mídia Consulte

O portal e-Cidadania, do Senado Federal, está realizando uma Consulta Pública para acabar com dupla função para motoristas de ônibus coletivos.

O objetivo é aumentar a segurança de motoristas e passageiros. Para isso  é necessário que se acabe com essa ideia dantesca de que motorista tem de cobrar tarifas.

Ao receber 20.000 apoios, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores. Apoie essa causa https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=121313

Luta permanente 

A  luta por mais segurança no transporte público coletivo municipal, intermunicipal, fretamento e rodoviário, que é de responsabilidade dos municípios e dos governos estaduais e a obrigatoriedade de ter um segundo trabalhador no interior dos ônibus nos setores urbanos e suburbanos são bandeiras permanentes da CNTTL/CUT.

A CNTTL apoia o Projeto de Lei 2163/2003 do deputado federal, Vicente Paulo da Silva (PT), Vicentinho, que proíbe no Brasil a dupla função no setor. A Confederação propõe uma alteração na redação, para que destaque “a necessidade de um segundo trabalhador no ônibus”. 

Na base da Confederação, as cidades de Sorocaba, Votorantim,  Salvador, Guarulhos, Uberlândia, Juiz de Fora e em outras localidades, por exemplo, têm assegurado o posto do agente de bordo/cobrador nos ônibus municipais.

“É fundamental ter uma segunda pessoa no ônibus para auxiliar os passageiros durante a viagem do coletivo. O motorista tem que prestar atenção no trânsito, não pode ficar dando troco e cuidando dos problemas que ocorrem no interior dos ônibus. Por isso, entendemos que é necessário o segundo trabalhador, que pode ser o cobrador ou o agente de bordo. Hoje é proibido fazer outra função em movimento, portanto, dirigir e cobrar ao mesmo tempo é inviável e inseguro ao passageiro”, salienta, Paulo João Eustasia, Paulinho, presidente da CNTTL.


 



 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: