Guarulhos: Aeroviários na Avianca aprovam estado de greve e intervenção do MPT

Nova assembleia poderá deflagrar paralisação dos trabalhadores na empresa no GRU Airport

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 15/03/2019
Imagem de Guarulhos: Aeroviários na Avianca aprovam estado de greve e intervenção do MPT

Arte: Mídia Consulte

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), os trabalhadores da Avianca, da base do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), aprovaram Estado de Greve por conta das irregularidades recorrentes cometidas pela empresa. Essa é a terceira assembleia realizada pelo Sindicato com a categoria.  

De acordo com o presidente do Sindigru, Rodrigo Maciel, a Avianca tem atrasado o pagamento de salários e benefícios, como vale-transporte e refeição  dos aeroviários e rompeu, de forma unilateral, o canal de comunicação com o Sindicato.

Diante disso, a categoria também aprovou nesta assembleia de sexta (15) a intervenção do Ministério Público do Trabalho (MPT) devido à quebra de comunicação da empresa com a entidade sindical.  

Em assembleia realizada na última sexta-feira (8)  os trabalhadores aprovaram que o Sindicato notificasse a Avianca no dia 13 de março sobre as irregularidades. “Nosso prazo era de 48 horas para a empresa se posicionar, mas ela não respondeu e sequer atendeu a Direção do Sindigru”, salienta Maciel. 

Assembleia

Caso a empresa permaneça com as irregularidades, uma nova assembleia será realizada e os aeroviários na Avianca Guarulhos vão paralisar as atividades.  “Não vamos mais tolerar desrespeito e falta de compromisso com o trabalhador”, alerta o presidente do Sindigru.

Histórico

No dia 5 de fevereiro,  foi realizada assembleia com a categoria na qual  os aeroviários na Avianca Guarulhos rechaçaram a proposta de parcelamento das verbas rescisórias, em casos de eventuais demissões.

Após isso, começaram os atrasos nos salários e benefícios e o Sindicato chamou nova assembleia com a categoria no dia 8 de março, na qual foi discutida as irregularidades e nesta sexta-feira (15),  foi aprovado Estado de Greve e pedido de intervenção do MPT.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: