Espírito Santo: Frente Parlamentar contra privatização da Codesa será lançada

Deputada estadual eleita Iriny Lopes (PT-ES) assumiu compromisso durante Fórum Modelo Portuário organizado pelo Suport-ES

Por: Redação CNTTL com Suport-ES
Publicação: 01/02/2019
Imagem de Espírito Santo: Frente Parlamentar contra privatização da Codesa será lançada

Foto: Cristiane Brandão/Suport-ES

Em defesa do porto público, a deputada estadual eleita Iriny Lopes (PT-ES) anunciou durante o Fórum Modelo Portuário, promovido pelo Sindicato da Orla Portuária do Espírito Santo (Suport-ES), na segunda-feira (28), Dia do Portuári@, que vai  propor a criação de uma frente parlamentar na Assembleia Legislativa, tão logo tome posse, para barrar a iniciativa do governo federal de tentar privatizar a Codesa. 

“Vamos também pensar em como popularizar o conhecimento sobre a importância dos portos, pois nem sempre os políticos conhecem a atividade portuária”, disse.

A parlamentar destacou que  o porto não pode ser mais visto e considerado de forma isolada e individual como apenas um complexo de instalações. “O porto deve reconhecido como gerador de importante atividade econômica, que deve interagir com a comunidade local em face de seus reflexos sociais e econômicos”, frisa.

No final da atividade, o presidente do Suport-ES, Ernani Pereira Pinto, conclamou os companheiros portuários para uma reflexão.  “Queremos o desenvolvimento portuário para quem? A quem devemos alcançar enquanto Estado e nação? Qual a política que o Estado tem para defender os pequenos investidores do Porto Público? Precisamos de desenvolvimento para melhorar a vida do cidadão”, concluiu.    



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: