Diretoria da Federação Nacional dos Portuários toma posse

Cerimônia aconteceu no Rio de Janeiro

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 10/01/2019
Imagem de Diretoria da Federação Nacional dos Portuários toma posse

Cerimônia de Posse 

A nova diretoria da Federação Nacional dos Portuários (FNP), eleita para o quadriênio, 2019/2023,  tomou posse nesta quinta-feira (10), em cerimônia que será realizada no Rio de Janeiro.

A eleição sindical aconteceu no dia 29 de novembro e teve a Chapa Única: “Avançar com Unidade Para Defender a Democracia, o Patrimônio Público e os Direitos da Classe Trabalhadora”. A presidência da Federação continua com Eduardo Guterra,  vice presidente da CNTTL. 

Alfredo Coletti, Secretário de Formação e Qualificação Profissional da CNTTL, também diretor do Sindviários/SP (agentes de trânsito) representou o presidente da Confederação, Paulinho, durante a cerimônia e disse que nova direção da FNP terá um grande desafio.

“Os companheiros terão a árdua missão de lutar pela manutenção dos direitos dos trabalhadores e principalmente contra a privatização do setor portuário.  Juntos, temos que lutar contra e esse governo extremista e desvendar os olhos dos brasileiros que não percebem a real situação que iremos passar”, salientou Coletti.  

Cerimônia de Posse 

Novo mandato

Guterra, presidente da FNP, destacou que este mandato será necessário que os sindicatos filiados aglutinem ainda mais forças para  unificar as bandeiras de luta. “Precisamos estar à frente das questões mais gerais do sistema portuário nacional. Além disso, temos que andar junto com as centrais sindicais, como a nossa central a CUT, e a CNTTL, que  não tem medido esforços para fazer a luta dos trabalhadores em transportes no país”, finaliza.

Coletti e Guterra 

 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: