Arte: Mídia consulte
Em menos de um dia no comando do país, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) realizou uma série de medidas que serão lembradas como um dos mais duros ataques aos direitos conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras desde o início do século.
O governo Bolsonaro diminuiu o valor do salário mínimo que havia sido aprovado pelo Congresso, acabou com o Ministério do Trabalho e quer urgência na reforma da Previdência, proposta do governo golpista de Temer que é prejudicial à classe trabalhadora. Agora pretende acabar com a Justiça do Trabalho e com a Consolidação das Leis do Trabalho. Além disso, o governo Bolsonaro sinaliza a intenção em cortar verbas da saúde e da educação, mesmo que tenha que violar a Constituição.
Outro ponto preocupante é o projeto de Lei que criminaliza os movimentos ativistas, o que pode incluir protestos, manifestações e greves realizadas por trabalhadores em defesa de aumento salarial ou contra o fim da aposentadoria.
Nesse contexto de retrocessos históricos aos direitos, a CNTTL conclama todos os trabalhadores e trabalhadoras em transportes para que se mantenham unidos, com disposição, ousadia e resistência para defender os direitos e conquistas históricas da classe trabalhadora e barrar as pautas ou acordos que vierem desse governo que, já nos seus primeiros dias no poder, demonstra total desrespeito com a classe trabalhadora do país. Somente com unidade nossa voz será ouvida. O caminho é a luta!
Direção CNTTL
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #cnttl #luta #bolsonaro
Mídia
Canal CNTTL