CNTTL conclama os trabalhadores e trabalhadoras em transportes para manter a unidade e resistência contra os retrocessos de Bolsonaro

Somente com unidade  nossa voz será ouvida. O caminho é a luta!

Por: Redação CNTTL
Publicação: 04/01/2019
Imagem de CNTTL conclama os trabalhadores e trabalhadoras em transportes para manter a unidade e resistência contra os retrocessos de Bolsonaro

Arte: Mídia consulte

Em menos de um dia no comando do país, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) realizou uma série de medidas que serão lembradas como um dos mais duros ataques aos direitos conquistados pelos  trabalhadores e trabalhadoras desde o início do século. 

O governo Bolsonaro diminuiu o valor do salário mínimo que havia sido aprovado pelo Congresso, acabou com o Ministério do Trabalho e  quer urgência na reforma da Previdência, proposta do governo golpista de Temer que é prejudicial  à classe trabalhadora. Agora pretende acabar com a Justiça do Trabalho e com a Consolidação das Leis do Trabalho. Além disso, o governo Bolsonaro sinaliza a intenção em  cortar verbas da saúde e da educação, mesmo que tenha que violar a Constituição.

Outro ponto preocupante é o projeto de Lei que criminaliza os movimentos ativistas, o que pode incluir protestos, manifestações e greves realizadas por trabalhadores em defesa de aumento salarial ou contra o fim da aposentadoria.

Nesse contexto de retrocessos históricos aos direitos, a CNTTL conclama todos os trabalhadores e trabalhadoras em transportes para que se mantenham unidos, com disposição, ousadia e resistência para defender os direitos e conquistas históricas da classe trabalhadora e barrar  as pautas ou acordos que vierem desse  governo que, já nos seus primeiros dias no poder, demonstra total desrespeito com a classe trabalhadora do país. Somente com unidade  nossa voz será ouvida. O caminho é a luta!

Direção CNTTL 

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: