Curitiba: CNTTL acompanha momento emocionante do lançamento da candidatura de Haddad à Presidência

Os trabalhadores em transportes da CNTTL aprovaram no 2º Congresso a criação do Comitê Nacional de Ação Permanente dos Trabalhadores em Transportes “Lula Livre"

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL
Publicação: 12/09/2018
Imagem de Curitiba: CNTTL acompanha momento emocionante do lançamento da candidatura de Haddad à Presidência

Marcílio em Curitiba no Acampamento Lula livre - foto: arquivo pessoal

O diretor dos Rodoviários de Sorocaba e da CNTTL, Marcílio Jesus Garcia, acompanhou o momento emocionante do discurso de Fernando Haddad durante ato em Curitiba, na terça-feira (11/09). 

A partir desta data, após indicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio da Carta ao Povo Brasileiro, Fernando Haddad é o candidato da Coligação “O Povo Feliz de Novo” à presidência da República.

“Senti muita emoção ao olhar nos olhos dos militantes e tive a satisfação e orgulho de estar fazendo parte desse momento histórico para o país. Muito bom ver pessoas de todas as idades chorando emocionadas com a leitura da carta da nossa maior referência política: o Lula! Foi um momento gratificante que ficará sempre na história de todos que estiveram ali”, conta Marcílio ao Portal da CNTTL.

Segundo o dirigente, a vitória do Haddad significa o resgate da democracia e o retorno da dignidade do povo brasileiro, além da recuperação dos desmontes dos direitos dos trabalhadores. “Também corrigirá a maior injustiça que fizeram com um ser humano que doou a vida toda em prol da felicidade, do bem estar e das garantias mínimas de sobrevivência do povo brasileiro que foi o nosso líder Lula”, destaca o sindicalista.

Comitê dos Trabalhadores em Transportes Lula Livre


Foto: 2º Congresso da CNTTL

Durante o 2º Congresso da CNTTL, realizado em abril deste ano, dirigentes dos sindicatos de oito modais de transportes lançaram o Comitê Nacional de Ação Permanente dos Trabalhadores em Transportes “Lula Livre”.  

“O golpe que tirou a Dilma, que prendou o Lula é um golpe contra os direitos dos trabalhadores. As mudanças do governo Temer regrediram o Brasil à década de 30”, alerta o presidente da CNTTL, Paulo João Estausia.

Paulinho destaca que é  importante fazer a politização dos trabalhadores neste momento eleitoral. “Temos que dialogar com os trabalhadores e questionar: nestes dois anos de golpe, a nossa vida melhorou? O emprego e a saúde melhoraram? É esse o debate que temos que fazer nas bases. Também aprovamos no nosso Congresso que o nosso cumprimento será Lula Livre!  Somos todos Lula e agora Somos Haddad”, finalizou.


Assista ao vídeo do momento:

Transportando CNTTL-CUT
Secretário Nacional de Comunicação: José Carlos da Fonseca - Gibran
Agência: Mídia Consulte Comunicação

Editora:Viviane Barbosa MTB - 28121 
Redatora: Vanessa Barboza MTB-74572
Assessoria de Comunicação: Mídia Consulte 
Redação: Imprensa /CNTTL :: Transportando o Brasil 
Siga-nos: http://www.twitter.com/cnttcut
Flickr: http://www.flickr.com/photos/cnttcut/

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Cobertura Especial

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: