INSS: Aposentados têm até 28 de fevereiro para provar que estão vivos

Mais de 4 milhões de aposentados correm o risco de ficar sem aposentadoria

Por: CUT
Publicação: 14/02/2018
Imagem de INSS: Aposentados têm até 28 de fevereiro para provar que estão vivos

Agência Brasil

Os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até o dia 28 de fevereiro para fazer comprovação de vida, se não quiserem ter o pagamento do benefício interrompido pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer.

Segundo a secretaria de Previdência, do Ministério da Fazenda, dos mais de 34 milhões de aposentados do INSS, mais de quatro milhões de pessoas ainda não realizaram a comprovação de vida, obrigatória para todos os trabalhadores que recebem por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.

Só em São Paulo, mais de um milhão de pessoas podem ficar sem o pagamento da aposentadoria, seguidos por Minas Gerais, com mais de 600 mil e Rio de Janeiro, com mais de 468.740 pessoas que ainda não fez a comprovação de vida.

Não é necessário ir à Agência da Previdência Social. A comprovação de vida é realizada diretamente no banco em que o segurado recebe o benefício mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação e outros).

Os aposentados que não puderem ir até às agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.

Os trabalhadores e trabalhadoras aposentadas que residem no exterior também podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado, bem como pelo Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, que está disponível no site da Repartição Consular Brasileira ou no site do INSS

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: