Manifesto “Eleição sem Lula é Fraude” supera 150 mil assinaturas

Documento fala em perseguição política e sustenta que exclusão do ex-presidente do processo eleitoral configura fraude

Por: RBA
Publicação: 10/01/2018
Imagem de Manifesto “Eleição sem Lula é Fraude” supera 150 mil assinaturas

Foto: Ricardo Stuckert

O manifesto em favor da presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo eleitoral deste ano atingiu a marca de 150 mil adesões. Até as 13h40 desta terça-feira (9), eram 151.792 assinaturas no documento intitulado Manifesto Eleição sem Lula é Fraude, que continua disponível na internet. É um dos meios de pressão em defesa de Lula, que no próximo dia 24 será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. Próxima meta é atingir 200 mil.

Segundo o texto, o julgamento marcado "em tempo recorde" configura mais uma demonstração de perseguição política ao ex-presidente, e diz respeito a toda a população, na medida em que põe em risco a própria democracia.

"O Brasil vive um momento de encruzilhada: ou restauramos os direitos sociais e o Estado Democrático de Direito ou seremos derrotados e assistiremos a definitiva implantação de uma sociedade de capitalismo sem regulações, baseada na superexploração dos trabalhadores", diz o manifesto, publicado em vários idiomas.

Entre os signatários do documento, estão o filósofo norte-americano Noam Chomsky, o ex-presidente do Uruguai e atual senador José "Pepe" Mujica, o ex-presidente do Equador Rafael Correa, a ex-presidente argentina Cristina Kirchner, o cineasta Costa-Gravas, o cantor e compositor Chico Buarque, os escritores Milton Hatoum e Raduan Nassar, os economistas Ladislau Dowbor e Luiz Carlos Bresser-Pereira, o jurista Fábio Konder Comparato, o historiador Luiz Felipe de Alencastro, a jornalista e tradutora Rosa Freire D´Aguiar e a educadora Ana Maria Araújo Freire (Nita Freire), viúvas, respectivamente, de Celso Furtado e de Paulo Freire.

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: