#RumoàGreveGeral: CNTTL participa de Plenária dos Trabalhadores do ramo de Transportes nesta segunda (11)

O presidente da Confederação, Paulinho, orienta que os sindicatos filiados  mantenham todas as assembleias e preparativos de mobilização nas bases

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 08/12/2017
Imagem de #RumoàGreveGeral: CNTTL participa de Plenária dos Trabalhadores do ramo de Transportes nesta segunda (11)

Montagem/Mídia Consulte

Nesta segunda-feira (11), a CNTTL/CUT participará da Plenária dos Trabalhadores do ramo de Transportes, que definirá a Greve Nacional. Segundo informações noticiadas pela imprensa, Temer articula no Congresso com seus aliados a votação do Desmonte da Previdência nesta semana ou na próxima. O recado da CUT é claro: se botar o Projeto em votação, o Brasil para!

A  Plenária reunirá os setores de transportes de todas as centrais sindicais e será realizada, às 15h, na sede do Sindicato dos Condutores de São Paulo, na capital paulista.

O presidente da CNTTL, Paulo João Estausia, o Paulinho, orienta que os sindicatos filiados  mantenham todas as assembleias e preparativos de mobilização nas bases, todos os exercícios de guerra devem ser mantidos.  "Estamos em estado de greve. Nosso ramo dará a resposta a esse governo golpista e destruidor dos direitos da classe trabalhadora", destaca Paulinho. 

Ainda na segunda (11), o Sindicato dos Condutores de São Paulo realizará assembleia às 18h com a categoria para definir sua adesão à greve. 

Contraofensiva à Reforma da Previdência

Nesta sexta-feira (8), dirigentes da CNTTL, da CUT e das demais centrais realizaram reunião para fortalecer a contraofensiva à Reforma da Previdência, que acabará com direito à aposentadoria de milhões de brasileiros.

As mudanças propostas por Temer na Previdência brasileira vão prejudicar especialmente os trabalhadores e as trabalhadoras mais pobres, como os rurais assalariados e os agricultores familiares, o pessoal da construção civil e serviços, entre outros, que vão sofrer mais porque são vítimas da alta rotatividade e do contrato intermitente de trabalho, aprovado na Reforma Trabalhista que entrou em vigor no último dia 11 de novembro.
 

Serviço

Plenária dos Trabalhadores do ramo de Transporte

Data: 11 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 15h

Local: Sindicato dos Condutores de São Paulo



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com




Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros