Presidente do Sintracol Roberto Vieira recebe a Carta Sindical do Dr. Marcus Laira, do MTE, Marcio Dúlio, presidente do Sinttrurb, acompanhou a entrega
Após quase três anos, o Sindicato dos Trabalhadores no
Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberaba (Sintracol)
obteve sua Carta Sindical.
O documento foi entregue ao presidente da entidade, Roberto
Alexandre Vieira, na quinta-feira (23), pelas mãos do Dr.
Marcus Vinicius Laira, coordenador geral de Registro Sindical do
Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília-DF (foto).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros, em Uberlândia (Sinttrurb), Márcio Dúlio de Oliveira, acompanhou a entrega e informou a boa notícia que o SINTRO-JF (Sindicato dos Rodoviários de Juiz de Fora) ratificou a filiação à CUT e à CNTTL.
Principais lutas
O presidente do Sintracol destaca que a luta principal da entidade é a melhoria das condições de trabalho e salário. “É de suma importância essa carta, pois nos dá total autonomia para negociarmos com as empresas. Infelizmente, as direções antigas não lutavam por nós. Ficamos muito tempo sem receber a reposição da inflação nos nossos salários”, explica Vieira.
Atualmente, o Sindicato representa cerca de 400 motoristas, que estão na base das duas empresas prestadoras de serviços de transporte urbano na cidade mineira de Uberaba: Grupo Expresso Itamaraty e Viação Piracicabana.
Volta do posto de cobrador
Outra bandeira de luta do Sintracol é o retorno do posto de cobrador nos coletivos. “Éramos 800, mas os cobradores foram todos demitidos. Queremos acabar com a dupla função que é vergonhosa e prejudicial ao motorista e ao passageiro”, pontua Vieira.
O Sindicato, fundado em março de 2015, já nasceu filiado à CUT. “O próximo passo é a filiação à CNTTL. Agora realmente o trabalhador tem um Sindicato que lutará pelos seus direitos e interesses”, afirmou o presidente.
A diretoria da CNTTL/CUT, que disponibilizou sua assessoria para ajudar os companheiros para obtenção do registro, parabeniza os dirigentes do Sintracol e deseja muitas conquistas para os trabalhadores.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL