RJ: Vereadores aprovam projeto que põe fim à dupla função de motoristas de ônibus

Decisão garante a volta de cobradores aos coletivos de transporte urbano

Por: Jornal O Dia com Redação da CNTTL
Publicação: 27/11/2017
Imagem de RJ: Vereadores aprovam projeto que põe fim à dupla função de motoristas de ônibus

Placar da votação

A Câmara Municipal aprovou, na sessão de 23 de novembro, o projeto de lei que proíbe a dupla função de motoristas de ônibus e garante a volta de cobradores aos coletivos. O texto segue para sanção do prefeito Marcelo Crivella, que decidirá quando o decreto entrará em vigor.

A proposta aguardava a segunda votação desde junho deste ano. Na última vez que havia entrado em pauta — no dia 7 de junho— contou com um número expressivo de rodoviários nas galerias da Câmara, mas a apresentação de um substitutivo retirou o projeto de pauta.

Para o autor do texto, vereador Reimont Luiz (PT), a dupla função coloca em risco a segurança da viagem, dos passageiros, do trânsito e dos pedestres. “Ao mesmo tempo em que dirige, o motorista libera a catraca, atende os que pagam em dinheiro, confere a identidade de quem tem direito a gratuidade, mas não tem o cartão, vigia a porta traseira, prestar contas aos fiscais, aciona o elevador para os passageiros cadeirantes entre outras coisas e muitos adoecem”, enumerou.

Para a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT (CNTTL), a aprovação desse projeto é uma grande vitória para os trabalhadores em transportes cariocas, porque a dupla função é nociva à saúde dos motoristas além de ser desumana. É fundamental um segundo trabalhador ou trabalhadora no veículo para auxiliar ao motorista e passageiro. A Confederação pede ao  prefeito Crivella que sancione essa importante Lei que beneficiará a população da cidade do Rio de Janeiro. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: