Foto: Guarulhos Web
Em assembleia realizada na segunda (12), os condutores e cobradores de Guarulhos e Arujá reprovaram a proposta da Guaruset, sindicato das empresas, de 3% reajuste salarial e aprovaram estado de greve.
O Sindicato dos Condutores de Guarulhos (Sincoverg) informará à Prefeitura sobre a decisão da categoria para que em 72 horas possa ter início à paralisação. Caso as empresas não apresentem nova proposta, categoria fará paralisação na quinta (15).
“Sabemos que o país está em crise, mas quem sofre com a crise somos nós, trabalhadores. São os trabalhadores que tem que ter suas contas bem ajustadas para poder colocar alimento na mesa de sua casa, enquanto os patrões continuam com regalias, como champagne e caviar”, destaca o presidente do Sincoverg, Maurício Brinquinho.
Reivindicações
Nesta campanha, a categoria reivindica o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período da data-base, 1º de maio, mais 5% de reajuste salarial, vale-refeição de R$ 25, uma folga extra por trimestre, vale-refeição nas férias, cesta básica com produtos de limpeza e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para todos, no valor do salário do motorista.
O Sincoverg representa cerca de 12 mil trabalhadores e a data-base da categoria é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #greve #guarulhos #condutores
Mídia
Canal CNTTL