Trabalhadores em Transportes da CNTTL/CUT vão à capital federal defender direitos e Diretas Já!

Para o presidente da CNTTL, Paulinho, só a resistência e a luta vão mudar esse cenário de desmonte e destruição dos direitos hoje no Brasil

Por: Vanessa Barboza, Redação CNTTL
Publicação: 23/05/2017 às 15:13 - Atualização: 25/05/2017 às 12:26
Imagem de Trabalhadores em Transportes da CNTTL/CUT vão à capital federal defender direitos e Diretas Já!

Arte do Meme da CNTTL - crédito: Mídia Consulte

Trabalhadores em transportes dos modais rodoviário, aéreo, portuário, ferroviário, metroviário e viário  de várias capitais do país da base da CNTTL/CUT vão participar nesta quarta (24) do Ocupa Brasília, movimento organizado pela CUT, demais centrais sindicais e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.  A concentração está prevista para as 11h, no Estádio Mané Garrincha, às 14h, os manifestantes sairão em caminhada até a Esplanada dos Ministérios.

O movimento que vai ocupar a capital federal conta com o apoio de diversas categorias de trabalhadores do campo e da cidade e tem como objetivo de pressionar os parlamentares para que não votem nas reformas trabalhista, já aprovada pela Câmara dos deputados, e na previdência, propostas pelo governo golpista de Temer.

O Ocupa Brasília também exigirá a renúncia de Temer, que está envolvido em graves denúncias de corrupção divulgadas pela grande imprensa, e uma nova eleição direta para Presidência da República.

Para o presidente da CNTTL, Paulo João Eustasia, o Paulinho da CUT, só a luta vai mudar o cenário. "Nós precisamos nos preocupar com nossa família, com nossos filhos e nossos netos. A obrigação de lutar é nossa! Não podemos nos acovardar diante de uma luta tão importante e determinante de nossos futuros", ressalta.

Já o presidente da CUT, Vagner Freitas, reforça que as reformas e as Diretas Já estão absolutamente juntas. "Se você tem o Fora Temer e eleição indireta, significa que as reformas continuam, causando um grande prejuízo, tanto para o Estado brasileiro, quanto para os trabalhadores e a economia. O dia 24 se reveste de maior importância por conta da conjuntura política que vivemos. O trabalhador não pode aceitar o golpe dentro do golpe.”, alerta Freitas.
 

Ocupa Brasília 
Data: 24 de maio (quarta-feira)
11h - concentração no Estádio Mané Garrincha 
14h - saída dos manifestantes em marcha pela Esplanada dos Ministérios
16h - ato em frente ao Congresso Nacional

 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros