Debora: “Com o governo golpista de Temer no poder é preciso que as mulheres lutem incansavelmente”

A secretária geral do Sindigru/CUT foi uma das entrevistadas da série "Mulheres no Transporte: O que conquistamos e o que podemos avançar”

Por: Vanessa Barboza e Viviane Barbosa, Redação CNTTL
Publicação: 28/03/2017
Imagem de Debora: “Com o governo golpista de Temer no poder é preciso que as mulheres lutem incansavelmente”

Debora Cavalcanti (Foto Acervo Pessoal)

Dando continuidade à série "Mulheres no Transporte: O que conquistamos e o que podemos avançar”, o portal CNTTL conversou com Debora Cavalcanti, funcionária na Latam, em Guarulhos, e secretária geral do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru/CUT), que recentemente foi eleita diretora da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (FENTAC).

Para a sindicalista, com o governo golpista de Temer no poder é preciso que as mulheres lutem incansavelmente. “ Esse governo quer acabar com a classe trabalhadora e a mulher será a mais prejudicada! Nos precisamos nos unir para  preservar o futuro de nossas famílias e filhos”, destaca. Confira mais a seguir: 

Portal CNTTL/CUT:  Quem são as aeroviárias? 
Debora Cavalcanti: As aeroviárias  são as funcionárias das companhias aéreas que trabalham nas áreas administrativas, hangares, oficinas e em solo no aeroporto. 

Portal CNTTL/CUT:  Quais são as principais funções? 
Debora:  Elas atuam como agente de check-in atendimento, auxiliar de serviços , mecânicas, agente de proteção, administrativo, entre outros cargos. Além disso, elas garantem também a segurança de voo e o embarque seguro de milhões de passageiros diariamente. 

Portal CNTTL/CUT:  Quais são as principais lutas da categoria? 
Debora:  Dentre várias lutas podemos destacar a defesa dos mecânicos de pista e aeronaves , combate à terceirização, licença-maternidade e o auxilio maquiagem, pois as empresas exigem que as trabalhadoras estejam maquiadas.  

Portal CNTTL/CUT:  Conte para nós quais foram os principais direitos conquistados para as trabalhadoras na Convenção Coletiva de Trabalho?
Debora: Os direitos conquistados para as mulheres aeroviárias foram: ampliação da licença-maternidade, garantia ao emprego gestante , creche para filho(a) aeroviária e abono de falta para levar o filho ao médico.         
             
Portal CNTTL/CUT:  Em sua opinião, o que precisa avançar nos direitos das mulheres?
Debora: As mulheres precisam estar atentas e unidas contra o retrocesso nos direitos, como as reformas  trabalhista e da previdência. Além disso, precisamos nos fortalecer para ocupar cada vez mais cargos de relevância e não ficar apenas nos bastidores.            
             
Portal da CNTTL/CUT: Qual é a sua mensagem para as mulheres nesse ano de ataques aos direitos da classe trabalhadora?
Debora:  Nós mulheres precisamos lutar incansavelmente pelos nossos direitos, pois o governo golpista  quer acabar com a classe trabalhadora e a mulher será a mais prejudicada ! Hoje precisamos pensar que tudo que vem acontecendo irá impactar não só no nosso trabalho, mas também na vida de nossa família e filhos. Precisamos preservar o direito e o nosso futuro.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: