Foto: Sindicato
Dirigentes do Sindicato dos Rodoviários de Juiz de Fora (Sinttro/CUT) e representantes das empresas de transportes realizaram rodada de negociação da Campanha Salarial no dia 27 de fevereiro.
Na ocasião, os empresários ofereceram reajuste salarial de 4,5% para 5%, R$ 10 no vale-alimentação, três dias de folga remunerada para o motorista sendo um para renovação da habilitação e dois dias para renovação do curso de condutores no Sest Senat, manter o plano de saúde para o trabalhador em caso de afastamento por acidente de trabalho ou doença relativa ao trabalho e, no caso de aposentadoria por invalidez, terá direito ao plano de saúde até 65 anos de idade.
Por conta da proposta econômica, a bancada dos trabalhadores recusou a oferta patronal. Em relação aos itens sociais, a diretoria considerou a proposta boa. “Essa parte de não cortar o plano de saúde foi uma ótima conquista, mas precisamos que o trabalhador tenha um reajuste salarial justo também”, destaca a direção do Sindicato.
A categoria luta nesta Campanha para conquistar um reajuste salarial que reponha as perdas dos 12 meses da inflação do período da data-base (31 de janeiro de 2016 a 1º de fevereiro de 2017) e mais ganho real. “Depois de 20 anos de opressão, queremos recuperar a dignidade dos trabalhadores do transporte coletivo de Juiz de Fora”, reforça a direção.
Uma reunião foi marcada no Ministério Público do Trabalho na próxima terça (7). Estão em Campanha Salarial cerca de 3.500 motoristas e cobradores do transporte urbano das empresas ANSAL, Goretti Irmãos, Viação São Francisco, Viação São Miguel e São Miguel Uberlândia de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A data-base da categoria é 1º de fevereiro.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL