divulgação
Agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em São Paulo, estão expostos a longos períodos de trabalho em áreas de risco da cidade por conta da falta manutenção dos semáforos pelas áreas competentes da Companhia. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano e Viário de São Paulo (Sindviários).
Segundo o Sindicato, essa situação esta expondo os trabalhadores a riscos a integridade física, por estarem em um local de uso constante de drogas, conhecido como “Cracolândia”, região central de São Paulo.
“Há tempos os cruzamentos da Av. Rio Branco são alvos de dependentes químicos que furtam cabos de energia para vender o cobre e trocar por drogas na região”, relata a direção do Sindicato.
O Sindicato solicitou por diversas vezes empenho da diretoria de Sinalização da CET para resolver o problema, porém, nada eficaz foi aplicado na região. “Todos nós sabemos a solução: fios passando por galeria subterrânea. No entanto, parece que algumas mentes “pensantes” da Operação, ao invés de proteger seu recurso humano, ao contrário, o expõe ao risco, fazendo escala de trabalho de 24 horas no local”, conta a direção do Sindicato.
O Sindviários emitiu ofício a diversos departamentos da Companhia, a fim de resolver de vez o problema. Caso não haja solução, o Sindicato entrará com medidas cabíveis.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL