Santo André: CNTTL participa da Caminhada do Outubro Rosa

Evento aconteceu no domingo (23) e reuniu milhares de mulheres da região do ABCD paulista

Por: Redação CNTTL
Publicação: 24/10/2016
Imagem de Santo André: CNTTL participa da Caminhada do Outubro Rosa

Fotos: Cleide Tameirão

Milhares de mulheres da região do ABCD paulista realizaram uma grande caminhada sobre a prevenção ao Câncer de Mama que aconteceu no domingo (23), em Santo André (SP). Atividade faz parte calendário do mês Outubro Rosa.

A diretora de Políticas Sindicais da CNTTL e do Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC (Sintetra), Cleide Tameirão, participou da atividade e destacou que a caminhada foi pela vida das mulheres. “É importante fazer o auto-exame, a consulta anual, tudo pra descobrir precocemente o câncer de mama. Informação é tudo para evitar mortes por esta doença que tem cura se descoberta a tempo”

Diretora da CNTTL e do Sintetra na caminhada do Outubro Rosa em Santo André (SP)

A caminhada do Outubro Rosa foi organizada pela Prefeitura de Santo André com as secretarias municipais de Saúde e de Política para Mulheres e em parceria com a Associação Viva Melhor de Apoio à Mulher Mastectomizada, entidade sem fins lucrativos da cidade.

Prevenção ao câncer

A doença está relacionada a fatores de risco, reprodutivos/hormonais e genéticos/hereditários. Esses últimos são responsáveis por 5% a 10% do total de casos. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.
 
Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico. O INCA estima que surgirão 57. 120 novos casos: 57.120 em 2015

Estima-se que 30% dos casos da doença possam ser evitados quando são adotadas práticas saudáveis como: praticar atividade física regularmente, alimentar-se de forma saudável; manter o peso corporal adequado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Amamentar também é um importante fator de proteção.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros