CNTTL/CUT e centrais se reúnem para debater preparativos do Dia Nacional de Greve em 11 de novembro

Reunião aconteceu na sexta-feira (21) na sede do Dieese, em São Paulo

Por: Viviane Barbosa, da Redação CNTTL/CUT
Publicação: 21/10/2016 às 12:53 - Atualização: 21/10/2016 às 13:00
Imagem de CNTTL/CUT e centrais se reúnem para debater preparativos do Dia Nacional de Greve em 11 de novembro

Fotos: Divulgação

Dirigentes da CNTTL/ CUT e das centrais sindicais (CTB, Nova Central e UGT) realizaram nesta sexta-feira (21) reunião do setor de transportes na sede do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), em São Paulo, para organizar a participação dos trabalhadores nos modais de transporte de todo o Brasil no Dia Nacional de Greve, no dia 11 de novembro.

Os dirigentes reforçaram a importância de uma reação unificada contra a ofensiva aos direitos dos trabalhadores, anunciada pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer e por setores reacionários da Câmara dos Deputados.

Os sindicalistas definiram uma nova reunião da coordenação no próximo dia (28) e a realização de uma grande Plenária Nacional no dia 8 de Novembro, inicialmente na Quadra dos Bancários, em São Paulo. "A nossa Confederação está protagonizando o debate, e nós, na base, devemos dialogar e conscientizar sobre os ataques que a nossa classe vem sofrendo, bem como denunciar a agenda neoliberal que está sendo montada pelo governo ilegítimo que se apoderou do poder de forma antidemocrática. Só depende de nós", diz Eduardo Guterra, vice-presidente da CNTTL/CUT e diretor da Executiva da CUT Nacional.

Adesão à luta contra a retirada de direitos 

O ramo dos transportes cutista  realizou reunião na terça-feira (18), em São Paulo, para debater a participação no Dia Nacional de Greve e Paralisação. O presidente da CNTTL/CUT, Paulo João Estausia, Paulinho,  socializou que os trabalhadores em transporte  farão uma paralisação de forma condicionada, ou seja, dentro da legalidade, respeitando o que diz a Lei que o transporte é um serviço essencial.

Outro encaminhamento aprovado é que a paralisação será parcial e envolverá os setores da base da CNTTL: rodoviário, portuário, cargas, aéreo, agentes de trânsito, metroviário, moto-táxi e ferroviário. As empresas de transportes deverão ser comunicadas com o prazo de antecedência de 72 horas, conforme determina a Lei de Greve (Lei nº 7.783, de 28 de junho de 1989).

A CNTTL/CUT também produzirá um panfleto explicativo que será distribuído, no dia 11 de novembro, no qual alertará a população o que está em jogo no Brasil: o fim dos direitos trabalhistas e dos programas sociais.

No dia 6 de novembro, dirigentes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Trânsito (FENSTTT) do Nordeste farão reunião para organizar a mobilização na região. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: