Pronunciamento Dilma em Brasília - foto: google
A presidenta eleita Dilma Rousseff fez na tarde de hoje (31), em Brasília (DF), o seu primeiro pronunciamento após a aprovação do golpe parlamentar no país.
"Esta história não acaba assim. Estou certa que a interrupção deste processo pelo golpe de estado não é definitiva. Nós voltaremos. Voltaremos para continuar nossa jornada rumo a um Brasil em que o povo é soberano", garantiu a presidenta.
De cabeça erguida e convicta que a decisão do Senado Federal entra para a história das grandes injustiças, Dilma afirmou que sai da Presidência da República como entrou: sem ter cometido nenhum ato ilícito e sem ter traído qualquer de seus compromissos. "Saio com dignidade e carregando no peito o mesmo amor e admiração pelas brasileiras e brasileiros e a mesma vontade de continuar lutando pelo Brasil".
Dilma diz que a decisão é uma "inequívoca eleição indireta, em que 61 senadores substituem a vontade expressa por 54,5 milhões de votos" e afirma que os senadores que votaram pelo impeachment escolheram rasgar a Constituição Federal. "Não ascendem ao governo pelo voto direto, como eu e Lula fizemos em 2002, 2006, 2010 e 2014. Apropriam-se do poder por meio de um golpe de Estado".
Para Dilma, o golpe é contra o povo e contra a nação. "O golpe é misógino, é homofóbico, é racista. É a imposição da cultura da intolerância, do preconceito, da violência", afirmou.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL