fotos: Voz do Movimento
Durante a abertura do Encontro de Educadores da Brigada Nelson Mandela, no sábado (2), em Itanhém, no extremo sul da Bahia, cerca de 200 pessoas foram ameaçadas por Francisco Moleza Godoy, que dizia ser Juiz Eleitoral e pelo tenente Fabio da Polícia Militar, ambos sem identificação.
Segundo informações do site Voz do Movimento, houve a tentativa de paralisar a marcha quando o juiz tentou retirar o microfone das mãos de uma das companheiras que estava coordenando a atividade. Além disso, o tenente invadiu as filas da caminhada com um carro apontou uma arma contra os educadores e educadoras.
De acordo com o site, a situação só foi normalizada com a chegada do major Calmon, que dialogou com os educadores e questionou o método adotado pelo tenente afirmando ter sido uma imprudência.
Os educadores estavam em marcha pelo centro da cidade em defesa da democracia e em denúncia ao governo golpista de Michel Temer (PMDB). A direção do Movimento Sem Terra (MST), na região, caracterizou a ação como uma tentativa de silenciar a voz dos trabalhadores que denunciam os retrocessos políticos com o atual governo.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL