CNTTL repudia aumento na idade da aposentadoria

Golpista interino quer elevar para 70 anos, a idade mínima de contribuição

Por: Redação CNTTL
Publicação: 30/06/2016
Imagem de CNTTL repudia aumento na idade da aposentadoria

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Trabalhadores em Transportes e Logística da CUT (CNTTL) repudia a proposta do governo interino e golpista de elevar a idade mínima para aposentadoria para 70 anos, no caso da futura geração.

A medida só seria aplicada daqui a 20 anos, mas já constaria da proposta de reforma da Previdência a ser enviada ao Congresso, segundo reportagem de Simone Iglesias do Jornal O Globo.

A ideia seria estabelecer a primeira faixa com idade mínima de 65 anos a partir da aprovação do texto, e a segunda, de 70 anos, para ser aplicada só daqui a 20 anos. Hoje, a idade média das pessoas ao se aposentarem é de 54 anos.

Os que entrarem no mercado de trabalho a partir da sanção da nova regra se enquadrarão integralmente na faixa de 65 anos. As regras de transição ainda estão sendo analisadas, mas devem levar em conta o tempo de contribuição dos trabalhadores e o período que falta para a aposentadoria.

A CNTTL defende a proposta da CUT 85/95, que vai permitir que muitos trabalhadores e trabalhadoras possam se aposentar com o benefício integral, sem as perdas do fator previdenciário.

Outra bandeira histórica que a CNTTL defende é o direito à aposentadoria especial, direito que foi retirado dos trabalhadores na gestão de FHC.

Direção CNTTL/CUT 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros