Santos: Portuários cobram da Codesp negociação da Campanha Salarial

Segundo Sindaport, pauta foi entregue em março e, até o momento, não teve reunião para discutir reivindicações dos trabalhadores

Por: Redação CNTTL com Sindaport
Publicação: 25/05/2016
Imagem de Santos: Portuários cobram da Codesp negociação da Campanha Salarial

divulgação

O Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport) está cobrando, mais uma vez, da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) uma resposta sobre a Campanha Salarial dos empregados da estatal portuária.

De acordo com o Sindicato, as reivindicações da categoria já foram entregues em março, mas até agora, nenhuma reunião com a entidade ocorreu.  A data base dos empregados da empresa é 1° de junho.

“Reiterei mais uma vez ao superintendente de Recursos Humanos da Codesp, Pedro Waller, sobre a necessidade de uma agenda de reuniões para o início das negociações da Campanha Salarial 2016. Nossos associados já deliberaram em assembleia a data de 29 de junho como prazo final para o fim das negociações. Caso contrário, ingressaremos com o dissídio coletivo de greve no Tribunal Regional do Trabalho”, enfatiza o presidente do SINDAPORT, Everandy Cirino dos Santos.

Embora o acordo coletivo dos empregados da Codesp seja válido de junho de 2015 a maio de 2017, consta na negociação que as cláusulas econômicas devem ser discutidas também em 2016. Conforme acordo firmado no ano passado, os portuários já receberam em janeiro deste ano 2% de aumento salarial como antecipação. No início de abril, após a aprovação pela categoria da pauta de reivindicações, o Sindaport encaminhou ofícios à Secretaria Especial de Portos e à Codesp sobre os pleitos dos trabalhadores.

Principais reivindicações

Entre as reivindicações da categoria estão reajuste salarial de 9,76 % (IPC–FIPE), extensivo as demais cláusulas econômicas; aumento real de 5%; adicional de turno 4; Hora de antecipação; Opção por vale-transporte ou vale-combustível; Revisão do Plano de Cargos e Salários; Atestado médico de acompanhante; Plano de incentivo e desligamento voluntário. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: