divulgação
Por conta do não avanço na Campanha Salarial, os condutores e cobradores cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira (20), em Guarulhos e Arujá. A categoria é representada pelo Sindicato dos Condutores de Guarulhos (Sincoverg/CUT).
A paralisação começou por volta das 3h da manhã com adesão total dos trabalhadores das empresas Campos dos Ouros, Empresa Vila Galvão, Urbana Guarulhos, além das intermunicipais Guarulhos Transportes, Viação Atual e Arujá Transportes. Os ônibus voltaram a circular por volta das 7h30.
A categoria reivindica reajuste no salário e benefícios de 15% e as empresas só ofereceram 5%. O Sindicato aguarda uma nova negociação com a Guarupas e não descarta novas paralisações.
“Esse ano estamos espantados com a falta de responsabilidade e prudência do setor patronal. Vivemos um momento de crise, instalado por esse mesmo setor, que derrubou um governo legítimo, com o intuito de retroceder em direitos trabalhistas e sociais arduamente conquistados por lideranças como a nossa. A paralisação é necessária, é um direito de todo trabalhador e precisa ser executada toda vez que for preciso, para garantir nossas conquistas e direitos, destaca a entidade em nota.
Estão em Campanha Salarial cerca de 12 mil trabalhadores em transportes e a data-base da categoria é 1º de maio.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL