Mulheres tomam à Av. Paulista em defesa da democracia e pela igualdade

As manifestantes lutam contra o retrocesso de direitos no Brasil e contra o golpe

Por: Da CUT/SP edição CNTTL
Publicação: 09/03/2016
Imagem de Mulheres tomam à Av. Paulista em defesa da democracia e pela igualdade

Roberto Parizotti

Milhares de mulheres com bandeiras e camisetas na cor lilás tomaram o vão livre do Masp, em São Paulo, no ato unificado do Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, organizado pela CUT e por pelo menos 70 entidades.

Entre as bandeiras deste ano, as participantes exigiram a legalização do aborto, o fim da violência contra as mulheres, a defesa da democracia e contra a reforma da Previdência. Uma grande faixa abre alas trazia a inscrição “Somos Todas Dilma”.

A sem-teto Carmen da Silva Ferreira, da Frente de Luta por Moradia, reforçou que o ato é também em defesa do Estado de direito. “Defendemos o Brasil contra o retrocesso. Se houver um golpe, não é só o PT quem será atingido, mas toda a população brasileira.”, alerta.  

A coordenadora do Sindipetro Unificado de São Paulo e secretária de Juventude da CUT São Paulo, Cibele Vieira retratou a conjuntura política atual. “Desde o segundo turno das últimas eleições presidenciais, há uma polarização crescente que vem de várias frentes, pelo viés econômico, no desmonte do Estado, pela perseguição aos movimentos sociais e pela cassação dos direitos civis, que atinge diretamente a nós mulheres”, avalia.

A luta é contínua

O Dia Internacional de Luta da Mulher abre uma longa jornada de atos massivos nas ruas do Brasil, logo após o fatídico acontecimento com o ex-presidente Lula, chamado para depor de modo coercitivo pela Polícia Federal na última semana.

 A criminalização de um dos maiores símbolos de luta e de inclusão social no país atinge igualmente movimentos sociais e sindical e, nesta conjuntura, de conservadorismo e retrocesso, as mulheres estão entre as mais prejudicadas.

Contra a atual conjuntura, a CUT e os movimentos se organizam na Frente Brasil Popular para atos no dia 18 e 31 deste mês.

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: