Porto Seguro: Direito à manifestação é reprimido novamente pela Polícia

Nilton Mota, diretor da CNTTL/CUT e do SNA, repudia o episódio

Por: Redação da CNTTL
Publicação: 06/10/2015
Imagem de Porto Seguro: Direito à manifestação é reprimido novamente pela Polícia

Barreira policial no Aeroporto de Porto Seguro

Mais uma vez, os policiais da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CAEMA) de Porto Seguro, na Bahia, agiram com represália no Aeroporto Internacional.

O fato aconteceu no último sábado (3) , quando agentes  fizeram uma barreira policial para impedir qualquer tipo de mobilização do Sindicato Nacional dos Aeroviários.

O diretor da CNTTL/CUT e do SNA, Nilton Motta, lamentou o episódio. “Eles montaram esse forte aparato policial, após desconfiarem que nós poderíamos fazer um protesto em defesa dos direitos dos trabalhadores. Isso é um absurdo, aqui ainda prevalece o coronelismo. A polícia está sendo usada para impedir o direito de qualquer cidadão de se manifestar, que é direito garantido por lei”, relata.

Providências

O SNA já solicitou ao governador da Bahia, Rui Costa (PT) providências para evitar esse tipo de ação da CAEMA, bem como comunicou o fato à CUT-Bahia.

Demissões e salários rebaixados

Os protestos no Aeroporto iniciaram após a empresa terceirizada Bahia Airport Service, que perdeu contrato de trabalho com a Gol, ter demitido 60 funcionários.

No lugar, assumiu a RM Service que iniciou um novo  processo seletivo com trabalhadores sem experiência, como também passou a aplicar salários menores aos exigidos na Convenção Coletiva de Trabalho dos Aeroviários da CUT.

Na avaliação do SNA, a medida adotada por essa nova empresa acarreta sérias consequências na segurança de voo, o que coloca em risco a vida de profissionais da aviação civil e do público usuário.

O SNA denunciou, por exemplo, que a pesagem das bagagens, procedimento realizado no check-in com o objetivo de manter a estabilidade da aeronave, foi liberada, o que forçaria o embarque dos passageiros.

O Sindicato informa que esse procedimento, que não é permitido pelas normas internacionais de segurança aeronáutica, foi denunciado à Polícia Federal.   



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros