montagem/divulgação
A agência de notícias Reuters publicou uma entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na segunda-feira (23) que veio acompanhada, por engano, de uma orientação do editor: “podemos tirar, se achar melhor”.
A frase indicava um parágrafo que destacava o depoimento do ex-diretor da Petrobras Pedro Barusco, no qual afirmou à Justiça que o esquema de corrupção na estatal ocorre desde 1997, durante o governo FHC.
A indicação para retirar o trecho aponta uma proteção da agência de notícias ao ex-presidente tucano. Apesar de a informação de que o escândalo começou no governo tucano já ter sido exaustivamente divulgada, o veículo optaria, nesse caso, por não destacá-lo, tornando o texto mais favorável ao ex-presidente.
A entrevista foi republicada na terça-feira 24 com a seguinte mensagem da Reuters: “Reenvia texto publicado originalmente na segunda-feira para excluir nota do editor no fim do 6º parágrafo”. O assunto foi parar entre os temas mais comentados no Twitter brasileiro, com a hashtag #PodemosTirarSeAcharMelhor
Com Brasil 247
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL