Dilma: “ Apesar das dificuldades enfrentadas, o Brasil não vai parar"

Em pronunciamento à nação, presidenta explicou que ajustes econômicos são passageiros e trarão benefícios a longo prazo


Publicação: 09/03/2015
Imagem de Dilma: “ Apesar das dificuldades enfrentadas, o Brasil não vai parar

divulgação

A presidenta Dilma Rousseff conclamou, em pronunciamento à nação neste domingo (8), que a população brasileira tenha fé e renove as esperanças no País. Dilma garantiu que apesar das dificuldades enfrentadas, muitas fruto do cenário econômico mundial, o Brasil não vai parar.

De acordo com a presidenta, o processo executado pelo governo federal para reestruturar a economia brasileira é passageiro, tem planejamento e manterá as conquistas da população.

“Durante o tempo que elas (as medidas) durarem, o país não vai parar. Ao contrário, vamos continuar trabalhando, produzindo, investindo e melhorando”, garantiu a presidenta no discurso em homenagem Dia da Mulher, transmitido em cadeia nacional de rádio e tevê.

Dilma também defendeu a necessidade das mudanças executadas pelo governo como investimentos a longo prazo. “Mais importante, no entanto, do que a duração destas medidas será a longa duração dos seus resultados e dos seus benefícios”, disse.

A presidenta explicou que o governo federal, a fim de reestruturar a economia, começou as mudanças ao cortar os próprios gastos, mas sem afetar fortemente os investimentos prioritários e programas sociais.

Segundo Dilma, as mudanças nas regras previdenciárias é outra etapa desse processo. No entanto, ela reforçou que as alterações corrigem distorções, mas preservam os direitos ‘sagrados dos trabalhadores’.

A redução parcial dos subsídios no crédito e as desonerações nos impostos também fazem parte do pacote previsto pelo governo para melhorar a economia brasileira.

Além disso, a presidenta convocou a população a se unir no enfrentamento do que chamou de ‘problemas temporários’. Segundo ela, a expectativa do governo é que a primeira reação da economia brasileira aconteça até o fim deste ano.

Dilma ainda reafirmou o compromisso de sua gestão com os trabalhadores. Para a presidenta, as medidas de ajuste fiscal não acarretarão em nenhum retrocesso.

“Não estamos tomando estas medidas para voltarmos a ser iguais ao que já fomos. Mas, sim, para sermos muito melhores”, explicou.

Segundo ela, para apoiar a recuperação da economia, o governo deve anunciar, ainda este ano, novas concessões e parcerias com o setor privado.

“Este esforço tem que ser visto como mais um tijolo, no grande processo de construção do novo Brasil. Esta construção não é só física, mas também espiritual. De fortalecimento moral e ético”, declarou.

Feminicídio – A presidenta aproveitou a homenagem ao Dia Internacional da Mulher para informar que sancionará, nesta segunda-feira (9), a lei que torna o feminicídio crime hediondo no País. O termo é usado para classificar o assassinato de mulheres pela simples condição de serem mulheres.

“Esta medida faz parte da política de tolerância zero em relação à violência contra a mulher brasileira”, explicou Dilma.

Da Agência PT



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: