Policiais do Senado e da Câmara ensinarão técnicas de defesa para as alunas Foto: Ana Volpe
As 50 vagas oferecidas pela Polícia do Senado para uma oficina de defesa pessoal feminina foram preenchidas em menos de 24 horas. Diante da grande procura, a unidade informou que pretende abrir novas turmas para atender as pessoas que não conseguiram se inscrever.
Em duas aulas, o objetivo é proporcionar às mulheres uma vivência em defesa pessoal para que se conscientizem da possibilidade que têm de se defender.
De acordo com relatório da Organização Mundial da Saúde, publicado em 2013, mais de um terço de todas as mulheres do mundo são vítimas de violência física ou sexual. Já no Brasil, segundo dados do governo federal, a cada cinco minutos uma mulher é agredida, e a cada duas horas uma é assassinada.
Os dados estatísticos, que assustam, compõem um documento elaborado pela Secretaria de Polícia do Senado. Na condição de unidade integrante do Comitê Gestor do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, a polícia idealizou um curso de defesa pessoal de dois dias voltado especificamente para as mulheres.
Técnicas de bloqueio de golpes, de desarme do oponente, de defesa e ataque no chão e de comportamento de segurança serão ensinadas nas aulas, realizadas no tatame da academia da Polícia do Senado.
O curso será ministrado por três
policiais do Senado e um da Câmara dos Deputados.
Com informações da Agência Senado
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL