Em continuidade à agenda de pautas em defesa dos caminhoneiros autônomos, o presidente da CNTTL, Paulinho do Transporte, o diretor da entidade, Adalberto de Souza Carvalho (Dadá) e o assessor da entidade, Gustavo Ávila, conversaram com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho na terça-feira, dia (7), em Brasília.
Os dirigentes pediram ao ministro Marinho a continuidade do Projeto “o Roda Bem Caminhoneiro”, que se encontra agora na segunda fase, e tem a finalidade de melhorar a renda e a qualidade de vida da categoria é filiado à cooperativa;
Paulinho e Dadá também conversaram sobre a proposta de Economia Solidária em defesa dos caminhoneiros.
A iniciativa propõe que as associações de caminhoneiros e transportadores e as cooperativas de transporte de cargas se enquadrem no Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários e sejam regulamentadas.
Essa proposta tem como objetivo garantir a prevenção e reparação de danos causados aos veículos dos cooperados e associados em casos de furto, roubo, incêndio, acidentes, bem como garantir o fomento das atividades econômicas desenvolvidas pelas entidades.
Novas reuniões serão agendadas para dar andamento nessas discussões.
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Tags: #caminhoneiros autonômos #ministro luiz marinho #ministério do trabalho #cooperativas de transporte #roda bem caminhoneiro
Mídia
Canal CNTTL