Foto: reunião em Fortaleza
Dirigentes da FENTTROCAR (Federação Nordeste de Sindicatos dos Trabalhadores em Cargas), filiada à CNTTL e à CUT, realizaram uma reunião nesta segunda-feira, dia (7), em Fortaleza. A entidade atualmente representa oito sindicatos de caminhoneiros.
Na pauta, os dirigentes discutiram ações de luta contra as perseguições injustas praticadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) contra os caminhoneiros.
"Temos sofrido perseguições durante nosso horário de descanso, abordagens por uso de rádio de comunicação nas cabines, multas por excesso de peso mesmo sem balança no local e, além disso, enfrentamos agressões e abuso de autoridade por parte da PRF", denuncia Marcos Antonio, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Cargas da Paraíba e diretor da CNTTL.
Durante a reunião, os dirigentes destacaram a importância da divulgação de um abaixo-assinado contra essas ações arbitrárias e cobraram providências das autoridades públicas.
"Somos trabalhadores, não bandidos! Precisamos do máximo de assinaturas para pressionar o Superior Tribunal Federal (STF) e o Ministério da Justiça. Se nada for feito, podemos organizar uma nova greve nacional dos caminhoneiros", alertou Marco Antônio.
A Federação elaborou um
abaixo-assinado denunciando as ações abusivas da PRF contra os
caminhoneiros e pede o apoio da categoria e das entidades filiadas
à CNTTL para assiná-lo.
Acesse o link e participe: https://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/61241
Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran
Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com
Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl
Mídia
Canal CNTTL