CNTTL apoia Desembargadora Daniele Maranhão como ministra do Superior Tribunal de Justiça

Sua nomeação representa um passo significativo para fortalecer o compromisso com a justiça, a igualdade e a defesa dos direitos humanos no país.

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 18/11/2024
Imagem de CNTTL apoia Desembargadora Daniele Maranhão como ministra do Superior Tribunal de Justiça

card-CNTTL

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL) apoia a nomeação da desembargadora federal Daniele Maranhão Costa para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A Confederação encaminhou nesta segunda-feira, dia (18), ofício à CUT (Central Única dos Trabalhadores) solicitando que esse apoio seja levado ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Para a CNTTL, a desembargadora merece esse reconhecimento por possuir uma trajetória sólida e respeitável no meio jurídico.

Formada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB),  Daniele Maranhão tem especializações e um mestrado em Direito, Estado e Constituição e acumula uma vasta experiência em diversas áreas da magistratura.

Compromisso com a justiça social

Ao longo de sua carreira, a desembargadora atuou em vários estados, incluindo Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal, sempre destacando-se pela promoção da conciliação, ampliação do acesso à justiça e defesa dos direitos sociais.

No Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), ela desempenhou papéis de liderança que contribuíram para o fortalecimento institucional, ganhando reconhecimento por sua competência técnica e ética inabalável.

Além de suas responsabilidades judiciais, Daniele Maranhão Costa é conhecida por seu comprometimento com causas sociais e a defesa dos direitos humanos.

Sua atuação na Comissão TRF1 Mulheres e como juíza de enlace para a Convenção de Haia de 1980 evidencia seu compromisso com a igualdade de gênero e a proteção de menores, temas que são de extrema relevância para a sociedade atual.

Total apoio

A CNTTL reforça que a nomeação de Daniele Maranhão Costa para o STJ representa um passo significativo para fortalecer os princípios da justiça social e com os direitos humanos no país.

"Estamos convencidos de que sua carreira reflete os valores que a CUT e a CNTTL defendem, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária. Agradecemos a CUT pelo apoio e pela atenção", frisa o documento da entidade. 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros