Federações de Portuários divulgam nota de protesto e convocam manifestação

 A CNTTL apoia o movimento e acompanhará a luta dos companheiros portuários.

Por: Redação da CNTTL
Publicação: 09/08/2023
Imagem de Federações de Portuários divulgam nota de protesto e convocam manifestação

As três federações que representam trabalhadores portuários no Brasil divulgaram uma nota de protesto contra a exclusão dos trabalhadores em eventos promovidos por entidades empresariais do setor portuário, com a presença de OGMOs, seccionais da OAB, feiras empresariais, advogados patronais e autoridades do Poder Judiciário do Trabalho.

A nota de protesto foi aprovada por unanimidade pelas 73 entidades presentes na Plenária das Três Federações, realizada nos dias 27 e 28 de julho de 2023, em Brasília.

 Para marcar essa divulgação, será realizada uma manifestação com a duração de uma hora, no primeiro turno de trabalho, em todos os portos do país, no próximo dia 9 de agosto.

Segundo a nota, “as participações especiais de juízes, desembargadores e de ministros são, em geral, estrategicamente direcionadas a proferir palestras ‘coincidentemente’ em defesa de posições desses empresários, referentes a assuntos em pauta na Justiça do Trabalho, notadamente, contra a chamada ‘exclusividade’ para contratação de trabalhadores avulsos a vínculo empregatício, sobre ‘adicional de risco’, ‘multifuncionalidade’ e a confirmação de autonomia ilegal e inconstitucional ao OGMO para baixar regras, inclusive de escalação na vacância de instrumento coletivo de trabalho sem a participação (inafastável constitucionalmente - Art. 8º. VI, CF) dos sindicatos, bem como sobre alteração da legislação portuária referente a dispositivos que favorecem aos trabalhadores do porto”.

 A CNTTL apoia o movimento e acompanhará a luta dos companheiros portuários.



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: