Seminário da CNTTL reúne 60 dirigentes de todos modais de transporte do país

"O momento da conjuntura do país para definir um cronograma de fortalecimento da Confederação e das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras em transporte de todos modais", frisa o presidente da Confederação, Paulinho

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 23/03/2023
Imagem de Seminário da CNTTL reúne 60 dirigentes de todos modais de transporte do país

Mesa de abertura

A capital federal sedia nesta quinta-feira (23)  o Seminário de Planejamento da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística).

O evento, que começou na quarta-feira (22), reúne cerca de 60 dirigentes que compõem a Diretoria da Confederação, que representam os trabalhadores em transporte dos modais rodoviário, ferroviário, metroviário, portuário, cargas (caminhoneiros), motociclistas/trabalhadores de aplicativos, viário/segurança de trânsito e aéreo em todo o Brasil.

O presidente da CNTTL, Paulo João Estausia, fez abertura do evento destacando a importância de analisar o momento da conjuntura do país para definir um cronograma de fortalecimento da Confederação e das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras em transporte de todos modais.

Após fala do presidente  Paulinho, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) fez análise das conjunturas nacional e internacional, enfatizou a vitória do presidente Lula e os desafios do movimento sindical.  "Movimento sindical é decisivo, mas é importante politizar", destaca.

Também participaram da mesa de abertura o presidente do PT-DF, Jaci Afonso, o deputado federal PT-SP, Arlindo Chinaglia, a Secretária de Política de Gênero, Alexsandra Duarte de Almeida dos Santos, o diretor da Confederação, Hélio Santos e Valeir Ertle, secretário Nacional de Assuntos Jurídicos da CUT.

O secretário de Finanças da CNTTL, José de Souza, o Souzinha, conduz os trabalhos desta quinta-feira (23) do segundo dia do Seminário de Planejamento da Confederação, que acontece em Brasília. Participam os diretores da CNTTL Guterra e Marrom e dirigentes de sindicatos e federações filiadas.

Debates e planejamento continuam nesta quinta

O Planejamento da CNTTL continua nesta quinta-feira (23)  com debate sobre a reforma sindical e organização sindical. 

Também serão definidas lutas unificadas, como por exemplo, o direito à aposentadoria especial, entre outros temas de interesse da categoria. 

 



Secretário Nacional de Comunicação da CNTTL: José Carlos da Fonseca - Gibran

Redação CNTTL
Mídia Consulte Comunicação &Marketing 

Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
E-mail: viviane@midiaconsulte.com
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com



Siga a CNTTL nas redes sociais:
www.facebook.com/cnttloficial
www.twitter.com/cnttloficial
www.youtube.com/cnttl

Mídia

Filiados

Cobertura Especial

Canal CNTTL

+ Vídeos

Parceiros

Boletim Online

Nome:
Email: